Notícia

V SEMEIA TEVE MAIS DE 350 PARTICIPANTES

Aconteceu entre os dias 12 e 14 de novembro o V SEMEIA – Seminário de Estudos de Impacto Ambiental, que teve esta versão voltada para o tema de Resíduos Sólidos. Os proponentes do evento foram a UESC, a UESB e o PRODEMA e contou com o apoio do Instituto Arapyaú, da Caixa Econômica Federal, da LABO, da Solar Ambiental, da UESC e do Instituto Nossa Ilhéus.


O evento trouxe a Ilhéus profissionais renomados da área, como o Washington Novaes (jornalista do “O Estado de São Paulo” / “O Popular”/ “TV Cultura”), Darci B. Campani (professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Diretor Regional da ABES); Andrea de Barros (Instituto Brasileiro de Administração Municipal); Carlos Henrique A. de Oliveira (Instituto Pólis); Tônia Dourado (SEDUR); Márcio Amazonas (Gerente para América Latina da Plastic Technologies Inc. – Atlanta, EUA); Sabetai Calderoni (Instituto Brasil Ambiente); Alex Rodrigues Nogueira (USP); e Sabine Robra (BioMA-UESC).


O evento teve um público geral de mais de 350 participantes, incluindo representantes municipais de Barra do Rocha, Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Una. A Cooperativa dos Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis Consciência Limpa – COOLIMPA teve participação expressiva no evento, participando da palestra de abertura e assistindo ao filme “Lixo Extraordinário”.

Deixe um comentário