Notícia

Resultado da Seleção de Assistente de Comunicação do INI

comunica

58 pessoas se candidataram para trabalhar na área de Comunicação do Instituto Nossa Ilhéus! Entre os meses de agosto e outubro de 2015 esteve aberta a inscrição para a vaga de assistente de comunicação do Instituto Nossa Ilhéus. Nosso objetivo era selecionar uma pessoa jovem com paixão por comunicação para ajudar a disseminar a visão de transformação do Instituto.

De início, abrimos vaga para estágio, porém, durante o processo seletivo, percebemos que as demandas para a área de Comunicação estavam aumentando progressivamente. Reavaliamos as necessidades do Instituto, e chegamos à conclusão que precisávamos de um assistente de comunicação em tempo integral. Então, todos aqueles que tinham se candidatado para estagiário também foram considerados para a vaga de assistente. Dessa forma, tivemos:

 25 candidatos à vaga de Estágio;
33 candidatos à vaga de  Assistente;
58 candidatos a ambas as vagas;

As inscrições ocorreram através do envio de currículo acompanhado de uma carta de intenção. Foram 58 inscritos, dos quais:
1 Não enviou currículo;
7 Não tem formação na área de comunicação;
20 São de outros estados do país: Amazonas (1), Ceará (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (2), Paraíba (1), Pernambuco (1), Rio de Janeiro (2) e São Paulo (10).

Restaram 30 candidatos qualificadas que residem em Ilhéus (11), Itabuna (7), Camacã (1), Ibicaraí (1), Ibirapitanga (1), Imbuí (1), Itajuípe (1), Itapé (1), João Dourado (1), Porto Seguro (1) e Salvador (4). Realizamos análises dos Currículos, de acordo com os critérios específicos da vaga. Um barema especial:

Pós-Graduação (4)
Pós-Graduação em andamento (1)
Experiências Anteriores (20)
Habilidades/Afinidades com Vídeos (7)
Habilidades/Afinidades com Fotografia (9)
Habilidades/Afinidades com Texto jornalístico (11)
Habilidades/Afinidade com Mídias Sociais (6)
Conhecimento de Inglês (12)

O que mais surpreendeu o Instituto foi a qualificação dos candidatos. Quatro deles já possuíam Pós-Graduação completa (MBA ou Mestrado Strictu Senso), doze possuíam experiência relevante em comunicação e grande parte deles possuíam habilidades relacionadas à vaga.

Dos trinta candidatos, convocamos cinco para entrevistas, que foram conduzidas pessoalmente, por Skype ou Google Hangout. Na etapa final, foi realizada entrevista com a Diretora Executiva do Instituto Nossa Ilhéus.

Gratidão a todos os 58 candidatos pela vontade em contribuir com a cidadania, a democracia participativa e a sustentabilidade no Território Litoral Sul da Bahia. Esperamos contar com vocês em futuras oportunidades!

Leave a Reply