Notícia

Instituto Nossa Ilhéus participa do Evento Consciência Limpa

No último dia 6 de novembro, foi realizado no auditório da Faculdade de Ilhéus, o II Evento Consciência Limpa, quando o IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal – fez balanço do trabalho desenvolvido desde 2011 e apresentou os resultados obtidos da Micro Aliança Público Privada que foi celebrada entre o IBAM, a  CONDER, Prefeitura Municipal de Ilhéus e a COOLIMPA.


Participaram do evento o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli; o Secretário do Meio Ambiente, Antonio Vieira; a Secretária de Educação, Marluce Rocha; o Presidente da MARAMATA, Frederico Andrade; a representante da CONDER, Ana Cristina da Purificação; o Promotor Público Paulo Eduardo Sampaio; a Defensora Pública Federal, Cristianne Barreto, representantes da Marinha do Brasil, as representantes do IBAM, Karin Segala e Andréa de Barros;  a Presidente da  COOLIMPA, Deizemeire Silva e outros cooperados; o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá, Odailson Aranha; o Presidente do CONDEMA, Cid Edson Lima Póvoas, além de representantes de grandes geradores como a INFRAERO, MAKRO, Polícia Federal e outros representantes da sociedade civil.


No primeiro momento, os envolvidos da Aliança tiveram a palavra e explanaram sobre as dificuldades encontradas, retrocessos e avanços. Representando a Prefeitura Municipal de Ilhéus o Secretário de Desenvolvimento Urbano Isaac Albagli ratificou o compromisso do governo com a política pública e especialmente com o fortalecimento da COOLIMPA. Finalizando, a representante do IBAM entregou para a prefeitura e aos integrantes do GT Resíduos Sólidos os produtos elaborados, em meio digital. Já na segunda parte, a Diretoria Presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, junto com a representante do IBAM Andrea de Barros, apresentaram as diretrizes e a sistematização dos resultados da discussão realizada na oficina do dia anterior, com as metas a serem atingidas em curto, médio e longo prazo.

Deixe um comentário