Notícia

Proposta vencedora do Concurso VivaAcidade é destaque no site Arch Daily Brasil

Como parte das ações da Semana de Mobilidade 2017, o Instituto Nossa Ilhéus (INI) lançou, em agosto, o Concurso de Ideias de Arquitetura “VivaAcidade”, para premiar as melhores propostas de para a revitalização da Poligonal que compreende as Ruas Araújo Pinho e Santos Dumont.

A premiação aconteceu no dia 22 de setembro, Dia Mundial sem Carro, em plena praça pública central, uma das áreas repensadas pelos estudantes ganhadores. O objetivo do concurso foi considerar as melhores propostas tendo como base a apropriação do espaço público pelas pessoas e a valorização do patrimônio histórico e cultural.

O primeiro lugar foi para o estudante do sétimo semestre de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), Rafael Lamary Silva Santos. Já o segundo, foi para a dupla Maria Luiza Calixto e Marlindi Leal Venturin, da Faculdade Madre Thaís. Os vencedores ganharam um fim de semana no Hotel Tororomba e no Eco Village Indaiá, respectivamente.

A ideia do concurso chamou a atenção da versão brasileira do site de arquitetura mais lido do mundo, o Arch Daily Brasil. Clique e confira a matéria na íntegra.

 

 

Leave a Reply