Notícia

Programa Cidades Sustentáveis

Como parte das ações relacionadas a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, do qual o Instituto Nossa Ilhéus faz parte, o Instituto Nossa Ilhéus atua com a expansão do projeto Cidades Sustentáveis no Território Litoral Sul. Como parte das atividades já realizadas, o Programa Cidades Sustentáveis foi aderido pelas cidades de Ilhéus, Itabuna, Pau Brasil e Santa Luzia no ano de 2012. 

No ano de 2013, foi realizado, em parceria com a AMURC, a UESC e o SEBRAE, o Seminário Municípios Sustentáveis, que contou com a presença de prefeitos, vereadores e servidores municipais dos municípios associados a AMURC (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano) e teve como objetivo levar informações aos gestores públicos sobre como viabilizar a sustentabilidade de seus municípios, em suas mais variadas vertentes, contando com a participação de palestrantes como Diego Conti, da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e Mario Mantovani, do SOS Mata Atlântica. 

Ainda em 2013 foi realizado o Encontro da Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, onde foram discutidos e aprovados o Protocolo de Governança e a Carta de Princípios da Rede, além de definidos os próximos passos da Rede Social de Cidades no ano de 2014. 

 

Como prosseguimento das atividades, o Instituto Nossa Ilhéus continuará o preenchimento dos indicadores sociais no Portal do Programa Cidades Sustentáveis, além de promover ações para que a prefeitura para realize o diagnóstico e plano de metas e prestação de contas, além de promover a expansão do Programa Cidades Sustentáveis para outros municípios da Região Sul da Bahia.
Encontro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis 2013

1 Resposta

  1. Pingback : Conferência Internacional Cidades Sustentáveis e 3° Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável | Nossa Ilhéus

Deixe um comentário