Notícia

Grupo de Trabalho da Juventude de Ilhéus realiza Audiência Pública com presença de líderes nacionais e estaduais

Mais de 60 pessoas compareceram, nesta 2ª feira 17 de junho, à Audiência Pública da Juventude, realizada pelo Grupo de Trabalho da Juventude. A Audiência Pública tinha o intuito de discutir Políticas Públicas para a Juventude (PPJs) em âmbitos federal, estadual e municipal e também de convidar os presentes a participarem do processo social e participativo de implantação da PPJ em Ilhéus.


O evento contou com a participação de Michelle Vieira, presidente do Conselho Estadual da Juventude, de Rudival Maturano, Coordenador da Juventude de Vitória da Conquista e Sayonara Malta, consultora da Secretaria Nacional da Juventude para o Programa Juventude Viva.


Estiveram presentes os vereadores Fabio Magal, Ivo Evangelista, James Kosta, Luiz Carlos Escuta e Rafael Benevides. O vereador José Raimundo Lima Bomfim (Raimundo do Basílio) justificou sua ausência.


O Grupo de Trabalho da Juventude, apoiado pelo Instituto Nossa Ilhéus, criou uma proposta de Projeto de Lei (PL) para ser analisada de forma participativa pela sociedade. Neste momento, convida a todos para ler a Proposta de Projeto de Lei sugerir alterações que considerar relevante. As sugestões deverão ser enviadas até o dia 13 de julho e serão consolidadas de forma democrática em uma conferência central e aberta, que será realizada no dia 20 de julho. Em seguida, serão mobilizadas assinaturas de 5 mil eleitores ilheenses para apresentar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular à Câmara de Vereadores. Para ter mais informações, acesse 

Deixe um comentário