Notícia

PLANEJAR: 4° reunião pela “Agência de Comunicação Colaborativa pela Cidadania”

Venha participar da 4° reunião pela “Agência de Comunicação Colaborativa pela Cidadania”. Sonhamos e agora vamos planejar!

4 reuniao plenejar agencia de comunicacao

A metodologia Dragon Dreaming é um modelo inovador na construção de processos coletivos e colaborativos. O método foi criado há mais de duas décadas, e se dá em quatro etapas: Sonhar, Planejar, Realizar e Celebrar. Fizemos um chamado para comunicadores do Sul da Bahia. O primeiro passo foi o compartilhamento de um sonho, que então deixa de ser individual para tornar-se coletivo. Em nossos “Círculo dos Sonhos”, onde cada integrante do grupo define “O que é necessário para que o projeto se torne 100% meu?” dezenas de sonhos foram compartilhados.

Nossos Sonhos

Sonhamos o permanente anseio pelo coletivo, por uma comunicação capaz de promover a valorização das pessoas e das nossas riquezas naturais. Alinhados ao senso de comprometimento, credibilidade e respeito mútuo. Pois encontramos algumas singularidades, que a Agencia de Comunicação Colaborativa agregue diversos conhecimentos, uma construção social que evidencie o humano, o bom, o positivo!

Para isso, queremos contar com os profissionais daqui mesmo, de nossa região. Afinal, não precisamos migrar de nossas cidades para provarmos que somos excelentes e fazermos coisas grandiosas. Os sonhos já plantados visam proporcionar que bons profissionais tenham um bom lugar, aqui mesmo, em nossa região.

Que nosso projeto sirva de inspiração, e que a partir do que for produzido aqui, tome proporções nacionais, levando a nossa região o sinônimo de boas práticas. Sonhamos com algo novo, uma renovação para nossas mídias. Crendo que é possível pensar e fazer diferença.  Começando com sementes pequenas, de um novo olhar para pessoas, fontes, informações, dados.

Uma comunicação mais próxima, mais sensível! Queremos encontrar pessoas inspiradoras e histórias inspiradoras. Quantas boas ações ainda não foram publicizadas? Com certeza você poderá nos ajudar nisso. Queremos ouvir e buscar formas de ajudar. Sim! Aprendemos muito ao ouvir uns aos outros, e almejamos melhorar cada vez mais.

Acreditamos nas pessoas. Nas histórias. Nos sorrisos. Na educação. Na construção.

Sonhamos e faremos tudo isso numa linguagem e identidade visual que simplifique e agregue as diferentes necessidades, para alcançar públicos diferentes com demandas específicas, conteúdos segmentados tanto para deficientes auditivos e visuais, idosos, crianças e outros. Tudo a ver com que já sonhamos para uma estrutura física também. Para ser igual ao projeto, a nossa redação também será um espaço colaborativo, vibrante, alegre e agregador.  Que tal uma provocarmos um movimento cultural? Com mobilizações sociais e a promoção das artes, espaço para produções acadêmicas.  Nunca trabalharemos sozinhos! Precisaremos estabelecer uma rede de colaboradores: profissionais, cidadãos, universidades e instituições. Além de encontrar financiadores, apoiadores da região. Fortalecendo assim, o empreendedorismo local e consolidando a nossa região como suficiente, e menos vulneráveis ao “mega projetos” insustentáveis que insistem em povoar nossas cidades.  Desta forma, já sonhamos em uma Agência autônoma, suprapartidária, capaz de dialogar, pesquisar, contar e fazer uma nova região.

Outro sonho é sempre utilizar a tecnologia como aliada. Tornando conteúdos e diálogos mais acessíveis e diversos. Vamos falar sobre a vida na cidade, a mobilidade, o urbanismo, desenvolvimento urbano em favor do HUMANO. Tudo isso com responsabilidade, paixão e transparência. Será maravilhoso quando nossa região for reconhecida pela mídia positiva e potencialmente sustentável! Por isso, precisamos PLANEJAR!

Planejamento da Agência

Chegou a hora de planejarmos os nossos sonhos e projetos para nossa região. De um modo construtivo e alegre. A Agência de Comunicação Colaborativa pela Cidadania está realmente tomando forma e precisa ainda mais de você! Dia 19 de junho, as 09h, na sede do Instituto Nossa Ilhéus. Afinal, já encontramos os sonhadores, vamos juntos, criar os caminhos de protagonismo social pela comunicação no Litoral Sul.

O que? Reunião da Agência de Comunicação Colaborativa pela Cidadania

Quando? Sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 09h da manhã.

Onde? Instituto Nossa Ilhéus, Rua Eustáquio Bastos, 126 – Edifício Kauffman, 8° andar.