Notícia

Parceiro local do MobCidades, o Rotary Club Jorge Amado reuniu 800 pessoas em passeio ciclismo

No domingo (22), o Rotary Club Jorge Amado promoveu o 6º Passeio Ciclístico em Ilhéus. Nessa edição, o evento homenageou o Outubro Rosa. Este ano o evento contou com cerca de 800 ciclistas.

O ponto de partida da pedalada foi na avenida Soares Lopes, às 8h, em frente a clínica AMO e seguiu para as Avenidas Dois de Julho, Lomanto Júnior e Litorânea Sul, depois retornou pelo mesmo trajeto até o Centro de Convenções, onde houve a confraternização entre os participantes e sorteio de brindes. Os recursos arrecadados com o passeio serão destinados à Escola Dom Bosco e à Casa de Apoio Dom Eduardo.

Para o Dr.  Caio Silvério de Souza, oncologista clínico e diretor médico da clínica AMO, em Ilhéus, o passeio do Rotary se tornou tradição do Outubro Rosa ilheense. “Em prol de algo tão importe que é o combate do câncer de mama, que tem um marco mundial e nacional, aqui esse evento ciclístico já é parte integrante dessa campanha”, avaliou.

O doutor também relatou que a AMO realiza diversas atividades durante esse período e participou recentemente do 1º Simpósio Ilheense sobre o Câncer de Mama. O oncologista recomendou que a população adote a prática de exercícios físicos, evite o tabagismo e tenha uma alimentação saudável, como algumas formas de prevenção do câncer.

O Rotary é um dos parceiros do Instituto Nossa Ilhéus no projeto MobCidades – financiado pela União Europeia e coordenado pelo Instituto de Estados Socioeconômicos (Inesc) – que visa fortalecer as políticas públicas para Mobilidade no Brasil.

Deixe um comentário