Notícia

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DE CONSTITUIÇÃO, ELEIÇÃO E POSSE DA PRIMEIRA DIRETORIA DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DE ILHÉUS

O Instituto Nossa Ilhéus em conjunto com uma comissão organizadora e instituições representativas da sociedade civil ilheense realizarão a assembleia de fundação, eleição e posse da primeira diretoria no dia 08 de dezembro de 2012, às 10h. Tenha acesso ao edital AQUI.
O Observatório Social é uma instituição sem fins lucrativos ou ligação partidária, que tem como objeto a realização de ações de cidadania fiscal e controle social focadas no presente, atuando preventivamente e contribuindo para a eficiência da gestão pública por meio da vigilância social e da execução orçamentária. Somente no ano de 2011, a atuação do Observatório Social economizou mais de R$ 200 milhões aos cofres públicos municipais. 
Quem tiver interesse em participar da iniciativa, pode acessar a primeira versão do Estatuto do Observatório (a ser aprovado) aqui, e também ao cadastro de associados pessoa física (link) e pessoa jurídica (link), que deve ser preenchido e enviado ao email morgana@nossailheus.org.br até o dia 06 de dezembro. Segundo o estatuto, não podem associar-se ao Observatório Social pessoa que tennham filiação partidária ou que sejam funcionários públicos municipais.
Para conhecer melhor esta iniciativa que visa fortalecer o poder constituído por meio da participação popular e transparência, assista o vídeo institucional do Observatório Social do Brasil.

Deixe um comentário