Notícia

Nota de esclarecimento sobre vídeo que circula nas redes sociais

O Instituto Nossa Ilhéus (INI) vem a público esclarecer que não é de sua autoria um vídeo que circula nas redes sociais que visa desabonar os atuais vereadores de Ilhéus.

As imagens utilizadas foram retiradas dos vídeos que compõem o projeto ‘De olho na Câmara de Vereadores’, disponíveis no nosso canal do Youtube. Em 2017, como parte do projeto, o Instituto elaborou vídeos com o perfil de cada vereador, a fim de mostrar quem são e como pensam os edis eleitos. São as imagens desses perfis que foram utilizadas por quem editou o vídeo que circula nas redes, e por isso, em alguns takes, aparece a marca do Instituto.

O INI é uma respeitada organização da sociedade civil e esclarece que não produz nem divulga conteúdo com esse teor. Reitera, ainda, que são seus valores a transparência, honestidade, responsabilidade social, responsabilidade ambiental, justiça, respeito e profissionalismo.

Sobre o ‘De olho na Câmara de Vereadores’ – É um projeto de monitoramento social, realizado desde 2012, com o objetivo de dar transparência aos atos dos vereadores, compilando, em um relatório dinâmico neste site, todos os projetos de lei, indicações, requerimentos, ausências e presenças. Além disso, realiza gravação em vídeo, transmissão e disponibilização no seu canal no YouTube de todas as sessões da Câmara.

Sobre o Instituto Nossa Ilhéus – Fundado em 09 de março de 2012, é uma iniciativa da sociedade civil organizada, apartidária com o título de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Busca a aproximação da sociedade civil e do poder público em suas ações, atuando com advocacy e produção de conteúdo, para fortalecer o alinhamento da vocação natural do sul da Bahia com o desenvolvimento sustentável, por meio de três eixos de atuação: ‘Educação para Cidadania’, ‘Monitoramento Social’ e ‘Impacto em Políticas Públicas’. O INI trabalha em rede e está aberto ao engajamento da população em suas atividades.

Acompanhe as redes do Instituto Nossa Ilhéus: Facebook.com/InstitutoNossaIlheus e Instagram @nossailheus, e colabore para o fortalecimento do trabalho de monitoramento social e do estímulo à democracia participativa.

Deixe um comentário