Notícia

As mulheres cientistas da terra dos coronéis

As professoras Solange Corrêa e Katianny coordenam a pesquisa As mulheres cientistas da terra dos coronéis: estudo do perfil, histórias de vida e trajetórias profissionais das mulheres cientistas que atuam nas áreas das ciências exatas, engenharias e computação no sul da Bahia. Esse trabalho foi aprovado em edital das seguintes instituições: MCTI/CNPQ/SPM-PR/Petrobrás.


Solange e Katianny divulgaram convite para toda a comunidade. Elas querem que as pessoas indiquem mulheres do sul da Bahia que trabalham nas áreas científicas citadas acima.


As indicadas serão reconhecidas por suas contribuições e méritos nas respectivas áreas de atuação. Suas histórias de vida e trajetórias profissionais serão registradas em um vídeo documentário. Além de homenageá-las, o filme vai estimular a inserção de mulheres na carreira acadêmica, especificamente, nas ciências exatas, engenharias e computação. 


As professoras divulgaram o seguinte e-mail para receber as indicações e esclarecer dúvidas sobre o projeto: ksgestival@uesc.br.

 

Fonte: Blog do Gusmão 

Leave a Reply