Notícia

Porque o Instituto Nossa Ilhéus faz parte da Rede Latinoamericana de Cidades?

Você sabia que, assim como o Instituto Nossa Ilhéus, existem mais de 60 iniciativas de trabalho iguais a nossa em diversas cidades da América Latina?

Elas formam uma rede, que agrupa iniciativas cidadãs que promovem o controle social das políticas públicas em nível local. As características dessas iniciativas são: a construção de indicadores e acesso do cidadão à informação pública, as pesquisas de percepção de qualidade de vida, o monitoramento e a influência no estabelecimento das políticas públicas, a participação pública, a inclusão em diferentes e vários setores e a mobilização de diversos atores da cidade.

O que os faz convergir nesta rede é a crença na importância de uma cidadania ativa e em alcançar mudanças reais que levam a cidades mais justas, democráticas e sustentáveis. Os países em que essa rede atua são: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Conheça as iniciativas através do site da Rede Latinoamericana por Cidades e Territórios Justos, Democráticos e Sustentáveis (www.redciudades.net).


Em um vídeo institucional da Rede, fomos questionados por que estamos orgulhosos de fazer parte da Rede Latinoamericana por Cidades e Territórios Justos, Democráticos e Sustentáveis. Você pode ver as nossas respostas clicando AQUI ou clicando na foto abaixo.

 

Leave a Reply