Notícia

Instituto Nossa Ilhéus participa do Improviso, Oxente! nesta quinta (16)

Improviso Oxente 2016

Mais uma vez o Instituto Nossa Ilhéus (INI) é parceiro e participante do Improviso, Oxente!, evento periódico que envolve debates e intervenções artísticas, promovido pelo Teatro Popular de Ilhéus (TPI). Na próxima quinta-feira (16), às 19h, é a vez de discutir o subtema Gabriela que nasceu assim não deve morrer assim: conjuntura Ilhéus,  que faz parte da edição #RedeSocial #JuventudePolitizada. Os debates acontecem na Tenda TPI, localizada na Avenida Soares Lopes, Centro, e a entrada é gratuita.

Participam desta mesa o consultor do INI, Gabriel Siqueira; o diretor do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Santa Cruz, Guilhardes de Jesus Junior; o líder comunitário, Makrisi Angeli; tendo como mediador, Shi Mário.

Além dos debates, serão realizadas intervenções artísticas. No dia anterior, também às 19h, o Improviso discute o tema O processo de construção para a jovem democracia brasileira, e contará com participação do associado fundador do INI, Michel Mendonça.

Improviso, Oxente! 

Improviso Oxente 2015_FOTO-ROSILDA-CRUZ2

Improviso Oxente _ Foto Rosilda Cruz

Surgido em 2008, o projeto promove debates sobre assuntos em destaque, especialmente os que possuem impacto direto na região sul da Bahia. Para isso, são convidadas pessoas envolvidas com o tema específico, desde ativistas sociais a acadêmicos.

O formato do Improviso, Oxente! conta com momentos para as falas dos convidados e para os questionamentos do público. O objetivo é buscar um maior entendimento sobre o assunto em evidência, de maneira dinâmica e democrática. Atualmente, as edições do Improviso, Oxente! são realizadas no espaço cultural Tenda Teatro
Popular de Ilhéus.

Já passarem pelo Improviso, Oxente! nomes como o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal; o
professor e babalorixá, Ruy Póvas; o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar Filho.

Instituto Nossa Ilhéus (INI) – Fundado em 09 de março de 2012, é uma iniciativa da sociedade civil organizada, apartidária com o título de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.  Busca a aproximação da sociedade civil e do poder público em suas ações, tendo como eixos de atuação a Educação para Cidadania, o Monitoramento Social e o Impacto em Políticas Públicas. Atua no sentido de promover o impacto social que educa e, para isso, promove o monitoramento social, mobilizando e intervindo na realidade política e social do município. O Instituto, estando aberto a todos que desejem engajar-se em suas atividades. Está localizada na Rua Eustáquio Bastos, nº 126, 8º andar do Edifício Kauffman, Centro de Ilhéus. Acompanhe a fanpage facebook.com/InstitutoNossaIlheus

Teatro Popular de Ilhéus – Fundado em 1995, é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

 

Serviço:

Improviso, Oxente! Como tema #Gabriela que nasceu assim, não deve morrer assim. Conjuntura Ilhéus

Dia 16/06, às 19h

Participantes da mesa:
Gabriel Siqueira – Instituto Nossa Ilhéus
Sr. Guilhardes de Jesus Junior – Diretor Dep. Ciências Jurídicas(UESC)
Sr. Makrisi Angeli – Líder Comunitário
Shi Mário – Mediador

Leave a Reply