Notícia

Instituto Nossa Ilhéus participa do Fórum BID Sociedade Civil

Aconteceu no dia 13 de março passado, o Fórum BID Sociedade Civil “Qualidade de Vida – Alianças para um impacto positivo” em Salvador e o Instituto Nossa Ilhéus se fez presente representado pela sua Diretora Presidente, Maria do Socorro Mendonça e por seu Gestor de Projetos, Gabriel Siqueira.

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), tendo em vista o interesse das organizações da sociedade civil nas reuniões e fóruns do BID – Sociedade Civil, decidiu por realizar no ano de 2014 um fórum exclusivo com foco na sociedade civil, com o tema “Qualidade de Vida – Alianças para um impacto positivo”. Juntos, funcionários do BID, membros de Organizações da Sociedade Civil e líderes do setor privado apresentaram o impacto das suas ações e o que realizam para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O fórum contou com aproximadamente 130 participantes de 25 países da América Latina e Caribe. “A participação no Fórum BID, foi uma experiência muito rica e os contatos realizados certamente darão excelentes frutos para as nossas ações”, disse Maria do Socorro Mendonça.

Nos momentos de socialização, muitos e produtivos contatos foram realizados pelos representantes do INI, inclusive com a possibilidade de intercâmbio para troca de experiências, com destaque para os contatos com: Karem Labrador Araújo – Diretora Executiva da Colombia Lider e integrante do ConSOC BID; Monica Panachão – Diretora Brasil da One World Futbol; Claudia Remião Franciosi – Gerente da Parceiros Voluntários; Ruth Hidalgo – Diretora Executiva da Participación Ciudadana (Quito – Equador); Natascha Kate Ward, especialista ambiental da unidade Salvaguardas Ambientais do BID e Roberto Vellutini – Vice-Presidente de Países do BID, além do fortalecimento de vínculo com o Conselheiro Mario Mantovani – Diretor da SOS Mata Atlância e o inspirador do INI Rui Rocha – Instituto Floresta Viva.

O gestor de projetos do INI, Gabriel Siqueira, lembrou a importância do contato com Lais Lopes, Assessora Especial da Secretaria Geral Da República. A Secretaria Geral é o órgão do governo federal que dialoga com o Terceiro Setor, e a Lais é a advogada responsável pelo Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (acesse o site clicando AQUI), o que é muito importante para as organizações da sociedade civil, por tratar de legitimar o nosso setor da sociedade e sua relação com o Estado de forma transparente. 

Leave a Reply