Notícia

Instituto Nossa Ilhéus apoiará o Festival Gastronômico do Pontal

No dia 20/01, o Instituto Nossa Ilhéus participou de uma reunião realizada para discutir a realização do Festival Gastronômico no Pontal, como parte das atividades que visam trazer o foco da Economia Criativa para o bairro. A reunião, que foi realizada no Restaurante Petiscos do Bada,  contou com a presença de diversos empreendedores de bares e restaurantes do Pontal,  artistas plásticos e lideranças locais. Estavam ainda presentes, o Secretário de Turismo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, o escritor e historiador pontalense Zé Rezende e o jornalista Aderino França.

Durante o encontro, foram discutidos os primeiros passos para a realização do Festival Gastronômico (onde) foram definidas duas comissões: uma responsável pela elaboração do projeto conceitual do Festival e outra responsável pela articulação com os demais proprietários de  estabelecimentos do bairro que não puderam comparecer na reunião, com o intuito de agregar mais comerciantes ao Festival Gastronômico.

Também foram discutidas as possíveis datas para o evento, com maior possibilidade de acontecer em maio e também a base dos pratos que serão elaborados pelos estabelecimentos participantes do Festival. Haverão atividades paralelas ao Festival, que funcionarão serão também como um estímulo à Economia Criativa, como a participação de atrações artísticas, musicais, exposições fotográficas com a história do bairro, exposição de obras de artistas locais nos estabelecimentos, entre outras atrações. Uma edição da Feira Criativa do Pontal também será realizada no período do Festival, aumentando ainda mais a atratividade para quem estiver visitando o local.

 

A próxima reunião ocorrerá no dia 27/01, às 19h00 no Restaurante Lanamari, localizado na Rua Coronel Pessoa, bairro Pontal. Nesse encontro, será apresentado o projeto conceitual do Festival Gastronômico e serão atualizados os pontos discutidos durante a reunião anterior.

Deixe um comentário