Notícia

Relatório Legislação Câmara de Vereadores 2009 – 2011

O Instituto Nossa Ilhéus disponibilizou em julho de 2012 o Relatório sobre Legislação da Câmara de Vereadores de Ilhéus – período de 2009 a 2011. Esperamos que este relatório seja bom apoio para conscientizar os cidadãos da relevância de seu voto e da participação na administração pública. E quaisquer correções que vocês acharem como necessárias, favor entrar em contato.

Divulguem e façam bom proveito!


Você pode ter acesso ao relatório AQUI.

Qual o intuito de realizar tal publicação?

Ao realizar este estudo e fazer esta publicação, o Instituto Nossa Ilhéus tem como intuito divulgar estas informações que são públicas, para que a população em geral tenha conhecimento de quanto cada vereador contribuiu para a cidade através de seus Projetos de Leis que foram aprovados no período analisado (2009 a 2011).

Sendo a divulgação destas informações o maior objetivo, o Instituto se absteve de fazer análise técnica ou de impacto dos Projetos de Lei aprovados por cada vereador e deixamos o público em geral tomar conhecimento dos projetos, tirando suas próprias conclusões.

Entendemos, contudo, que a função dos Vereadores deva ir muito além de legislar. No entanto, não conseguimos compreender a real amplitude deste papel. Frente a isto pedimos maior transparência em relação à atuação de cada um dos vereadores, que especifiquem em quais ações e projetos estão trabalhando durante o período de vereança.

Tal prestação de contas faz-se necessária para que a população entenda a relevância dos gastos públicos com a Câmara de Vereadores, que, somente no ano de 2011 foi da ordem de R$ 6.998.936,34.

Deixe um comentário