Notícia

Instituto Nossa Ilhéus e CIA Junior Consultoria se encontram para discutir parceria

Buscando fortalecer os laços entre a universidade e a sociedade civil, o Instituto Nossa Ilhéus e a CIA Jr Consultoria, Empresa Junior dos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis, se reuniram com a intenção de trocar experiências entre as instituições visando o estabelecimento de parcerias.

A CIA Jr Consultoria tem 18 anos de existência e é a mais antiga e estruturada empresa junior da UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz. A empresa é constituída por graduandos, objetivando a viabilização do crescimento profissional e pessoal destes estudantes, promovendo o contato dos mesmos com o mercado de trabalho através da prestação de serviços às micro e pequenas empresas do mercado regional.

Pensando na possibilidade de se trabalhar também com a área social, os Diretores Presidente e de Recursos Humanos, Laion Nascimento e Igor Aquino, além do Gerente de Presidência, Yuri Pires e o trainee Luiti Funato, fizeram uma apresentação formal da empresa junior e falaram das realizações da empresa junior. Maria do Socorro Mendonça, Diretora Presidente do Instituto Nossa Ilhéus, discorreu sobre os projetos do Instituto Nossa Ilhéus, buscando identificar em quais projetos poderiam potencialmente ser estabelecidas parcerias com a CIA Jr.

As principais parcerias se dariam em projetos onde a coleta de dados fosse tarefa de suma importância, já que esta é uma atividade utilizada para os serviços oferecidos pela empresa junior. Deste modo, os estudantes podem desenvolver atividades práticas ligadas aos seus cursos de graduação, além de atuarem como cidadãos, ajudando a desenvolver projetos que buscam a transformação por meio do monitoramento social. Além disso, seria possível a atuação em projetos ligados à Administração Pública, a atuação do Instituto Nossa Ilhéus de monitoramento social e fomento à participação cidadã.

As instituições ainda continuarão a se reunir, objetivando ampliar as possibilidades de parceria.

Leave a Reply