INI completa um ano e realiza Assembleia Geral

No dia 09 de março de 2013 o Instituto Nossa Ilhéus completou seu primeiro ano de existência e realizou sua Assembleia Geral. A Assembleia Geral teve como objetivo prestar contas financeira e de atividades do Instituto Nossa Ilhéus em 2012; deliberar sobre o relatório apresentado pela Diretoria sobre as atividades referentes ao exercício social encerrado;deliberar sobre a prestação de contas financeira do Instituto Nossa Ilhéus em 2012; tomar conhecimento da dotação orçamentária e aprovação do planejamento de atividades para a Associação; eleger novos membros para o Conselho Deliberativo do Instituto Nossa Ilhéus e realizar uma alteração estatutária.

A Assembleia teve início às 10h, em segunda convocação, e aconteceu no Auditório da Pousada La Dolce Vita. Contamos com a presença dos associados Macos Pennha, Gil Gomes, Marcelo Rates Roncato, Márcia Regina Torres, Luigi Massa e Carlos Lessa, e dos interessados Claudio Cesari, Thales Macêdo, Thais Alves Silva, Carlos Lessa, Marcos Alcântara e Marcos Vinícius Reis.

Precederam à Assembleia Geral reuniões com o Conselho Deliberativo do Instituto, em que estiveram presentes os conselheiros Adelício Barbosa, Maurício Broinizi, Rita Maria Gomes de Souza e Elizabeth Cerqueira Lima; e com o Conselho Fiscal do Instituto, com Cid Edson Mendonça Póvoas, Fernando Ribeiro e Claudiana Figueiredo.

As Diretoras do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça e Morgana Krieger, iniciaram a assembleia apresentando o Relatório de Atividades de 2012, que foi aprovado pela assembleia geral.

As contas de 2012 do Instituto Nossa Ilhéus foram aprovadas pela assembleia, seguindo o parecer do Conselho Fiscal. O Balancete de Conferência, Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado de Exercício de 2012 estão disponíveis para que todos tenham acesso.

O planejamento de 2013, composto de atuação nas seguintes frentes a) Cultivando Cidadania; b) Economia Criativa e Comunicação; c) De Olho Na Câmara de Vereadores; d) A Ilhéus Que Queremos (Publicação no Catarse); f) Grupos de Trabalho:Resíduos Sólidos | Juventude | Transparência | Segurança | Mobilidade; g) Observatório Social; h) Expansão  do Programa Cidades Sustentáveis; i) Encontro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis; e j) mobilização de recursos, foi aprovado pela assembleia, bem como o orçamento para tal.

Por último, foi autorizado à diretoria convidar quatro novos nomes para o Conselho Deliberativo: Anderson Dutra; Glaucia Barros; Colleen Lyons; e Mario Mantovani. E Carlos Lessa foi eleito para assumir o cargo de suplente no Conselho Fiscal do Instituto.

Para Alexandre Prado, do Instituto Arapyaú, principal mantenedor do Nossa Ilhéus, “Em apenas 12 meses, o Instituto Nossa Ilhéus se consolidou como uma referência em políticas públicas em Ilhéus, com qualidade nos dados, nas análises e nas discussões sobre como o município pode encaminhar rumo ao desenvolvimento sustentável. Ao mesmo tempo, tornou-se um observatório das políticas públicas num ano especial, de eleições municipais, consolidando um maior controle social sobre os atos dos poderes executivo e legislativo. Sabemos que o rumo para a consolidação de uma sociedade crítica e empoderada de seus caminhos é longo e tortuoso, e entendemos que o Instituto Nossa Ilhéus começou este caminho com excelente senso crítico e extremo sucesso”.

Sem mais, a assembleia geral foi encerrada.

Tenha acesso aqui aos documentos:

– Relatório de Atividades de 2012

– Parecer do Conselho Fiscal