Notícia

Instituto Nossa Ilhéus participa de capacitação sobre Programas Cidades Sustentáveis

O Instituto Nossa Ilhéus, representado por Grazielle Sousa, participou nesta segunda feira, dia 10 de março, de um treinamento sobre a plataforma do Programa Cidades Sustentáveis. A plataforma, que é de uso gratuito para todas as cidades signatárias do programa e também para os movimentos que fazem parte da Rede Brasileira de Cidades, permite que sejam calculadas variáveis para o estabelecimento de indicadores sociais. Uma vez calculados, esses indicadores servirão de subsídio e orientação para o estabelecimento de um programa de metas para as gestões das cidades signatárias, conhecido como Plano de Metas.


O treinamento foi concedido pela Clara Meyer, que é coordenadora de indicadores da Rede Nossa São Paulo. Além das orientações básicas a respeito do programa, foi demonstrado como o programa tem a função de servir como ferramenta muito importante para a gestão pública e para o controle feito a partir da sociedade civil.


Com essa capacitação, que poderá ser realizada também pelo Instituto Nossa Ilhéus, será possível uma maior atuação na expansão da Rede Brasileira de Cidades no Território Litoral Sul (BA), que é uma das atividades exercidas pelo INI.


Os dados inseridos pelas prefeituras signatárias do Programa Cidades Sustentáveis pode ser acessado clicando AQUI, e os dados inseridos pelos movimentos membros da Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis pode ser acessado clicando AQUI.

Leave a Reply