Notícia

O Instituto Nossa Ilhéus volta a falar sobre o projeto Cidade Bicicleta

No ano de 2012, o INI buscou mediar, através de provocação à CONDER, que um convênio fosse estabelecido com a prefeitura municipal a fim de que Ilhéus fosse contemplada com o projeto “Cidade Bicicleta”. Em 2013, com a nova gestão, mais uma vez a provocação foi feita à CONDER.

Agora, após encaminharmos para a prefeitura o OF 010/2014, no dia 21 de março de 2014 (clique AQUI para ter acesso), o INI solicita ao gestor municipal que estabeleça mais uma vez contato com a CONDER, no sentido de que o projeto, planilha orçamentária e memorial descritivo do sistema cicloviário de Ilhéus seja realizado.

A população precisa de alternativas, a exemplo da implantação do sistema aquaviário (que vem sendo proposto), de um sistema cicloviário, de transporte coletivo de qualidade e outras alternativas a serem pensadas como descentralização dos serviços públicos, a fim de que possamos ter a cidade para pessoas, tornando atrativo que os veículos sejam deixados na garagem principalmente em deslocamentos de curta distância.

Agora, aguardamos que seja realidade este primeiro passo para que tenhamos o nosso sistema cicloviário.

 



Leave a Reply