Notícia

INI apoia criação de Bairro Criativo no Pontal

No último dia 12 de novembro, o corpo diretivo do INI, Maria do Socorro Mendonça e Heloisa Azevedo participaram de reunião no colégio da Política Militar para a criação do Bairro Criativo do Pontal. Estiveram presentes representantes da comunidade, associação de moradores, artistas plásticos e artesãos, além de quituteiros, e poder público representado por diversos secretários municipais de Ilhéus.

O INI apoia firmemente a criação do Bairro Criativo, que funcionará como também um espaço de lazer para a população, e também um local onde artesãos e artistas possam apresentar a sua “arte” como apresentações de artes performáticas (teatro, dança, música); espaços de literatura (contação de história e declamação de poesias) e vendas de produtos provenientes dos empreendedores criativos cadastrados fazendo com que os mesmos possam gerar renda.

Além disso, a ideia é fazer com que esse local se torne também um atrativo turístico para a região, nos moldes da Vila Madalena em São Paulo e San Telmo em Buenos Aires – Argentina.

A reunião iniciou-se com apresentação do pré-projeto pela Coordenadora Regional do SEBRAE, Claudiana Figueiredo onde foram detalhados elementos que deverão nortear a formatação da feira criativa, também levando em conta os possíveis canais de divulgação (Blog Pontal Criativo, redes sociais e recepção de hotéis e pousadas), captação dos recursos, cadastramento dos empreendimentos criativos e as atividades chaves que precisam ser implementadas para a realização da feira, como a escolha do desenho do evento (disposição de estandes e locais de apresentações).

 

Os interessados em participar poderão efetuar seus cadastros até o próximo dia 20, na sede regional do Sebrae e para a inscrição é preciso apresentar os documentos pessoais e a habilitação para a área em que pretende atuar. “Com a implantação deste projeto, pelo grande potencial que apresenta atualmente, o Pontal tende a se tornar um centro de referência cultural,  artística e gastronômica”, afirma a coordenadora regional do Sebrae.

1 Resposta

  1. Pingback : Pontal Criativo: o bairro, a feira e a economia criativa | Nossa Ilhéus

Deixe um comentário