Notícia

Fórum Sul da Bahia Global inicia 2020 com planejamento e discussão sobre conselho consultivo

Por: Tacila Mendes | Ascom Instituto Nossa Ilhéus

Integrantes do Fórum Sul da Bahia Global se reuniram nesta terça-feira (28), no auditório do Sebrae, para planejar 2020. Conduzidos por Fabíola Paes Leme, foi possível ter um panorama que compreendeu a revisão das conquistas dos últimos 3 anos, as atuais necessidades, e os próximos passos para a implementação da Agência de Desenvolvimento Regional, como a formação do Conselho Consultivo.

Nos últimos meses, foi celebrada a definição do modelo jurídico de acoplamento com o Parque Cientifico e Tecnológico da UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, e a assinatura do Termo de Cooperação, que fez nascer, em dezembro de 2019, a Agência de Desenvolvimento Regional Sul da Bahia Global por meio da conjunção de importantes forças institucionais da região.

Com esta etapa de formação do Conselho Consultivo da ADR, estará garantida a participação das forças institucionais e da sociedade civil nas discussões sobre as suas ações, reafirmando o compromisso com a democracia participativa e com um Sul da Bahia mais justo e sustentável.

O Sul da Bahia Global é formado por uma conjunção de forças institucionais mobilizadas pelo Instituto Nossa Ilhéus, entre elas, o Parque Científico e Tecnológico Sul da Bahia ( PCTSul), Sebrae Ilhéus, Instituto Arapyaú, AMURC, Universidade Estadual de Santa Cruz e a Universidade Federal do Sul da Bahia.

Para mais informações, clique AQUI.

Fotos: Jonathan Souza e Socorro Mendonça | Instituto Nossa Ilhéus.

Deixe um comentário