Notícia

Esclarecimento do INI ao Blog O Sarrafo

No dia 15 de julho de 2013, o blog “O Sarrafo” publicou um texto intitulado “Transparência é boa, quando é para todos” remetendo-se ao Instituto Nossa Ilhéus e a relação com o Movimento Reúne Ilhéus.

O Instituto Nossa Ilhéus pediu direito de esclarecimento ao editor do Blog, que infelizmente negou o pedido.


A resposta do Instituto Nossa Ilhéus frente à alegação de que este coordena o Movimento Reúne Ilhéus e que, por exigir transparência, deve também ser transparente, é a seguinte:

 


“Bom dia Sr. editor do site “O SARRAFO”,


Gostaríamos, primeiramente, de esclarecer que o Instituto Nossa Ilhéus não coordena o Movimento Reúne Ilhéus. O Movimento Reúne Ilhéus é um movimento horizontal, formado de diversos cidadãos, sendo estes apartidários ou de diversos partidos, e que é coordenado por meio de suas assembleias. Todos os integrantes do Instituto Nossa Ilhéus participaram do manifesto do dia 20 de junho e Morgana Krieger tem participado ativamente das assembleias do Reúne Ilhéus por entender o movimento como um espaço aberto para que cidadãos intervenham por melhorias na cidade.

 

Ainda, deixamos claro que as contas referentes ao ano de 2013 também estão disponíveis em nosso website, bem como os balancetes contábeis de 2012. Todos podem acessá-los por meio deste link: https://nossailheus.org.br/transparencia/. Para entender as motivações do apoio do Instituto Arapyaú ao Instituto Nossa Ilhéus, favor verificar a última página do Relatório de Atividades do INI de 2012: .

Agradecemos antecipadamente, a publicação da nossa resposta.


Maria do Socorro Mendonça

Presidente – Instituto Nossa Ilhéus”

 

 

Para a qual o Instituto Nossa Ilhéus obteve a resposta:


“Tenho olhos, ouvidos e sei muito bem distinguir e compreender o que está acontecendo. Não preciso de ensinamentos. A prestação de contas não é mais do que uma obrigação de quem cobra transparência.

Não vou publicar, pois não quero estabelecer debates.

Atenciosamente.

Guy Valério.”

 

Tenha aqui acesso às imagens destas conversas por e-mail e também à publicação no blog.

Leave a Reply