Notícia

Novos Integrantes na Equipe do Instituto Nossa Ilhéus

Novas contratações do Instituto Nossa IlheusSomar. O ato de somar (do latim summa) é a junção de coisas. Na matemática, o termo tem efeito de juntar, acrescentar. Para isso, apresentamos os novos integrantes do Instituto Nossa Ilhéus (INI). As novas contrações tem o perfil empreendedor, profissionais qualificados, comprometidos e apaixonados pela causa: uma Ilhéus melhor! Bem-vindos ao incrível espaço de lutas e realizações do INI.

É com muita alegria e a certeza de que vamos continuar sempre, que lhes damos as boas vindas como novos INI’s, essa organização que pensa e trabalha para fazer uma Ilhéus e Território Litoral Sul da Bahia melhores para todas as pessoas que aqui foram paridas ou que a adotaram como terra mãe. Somos orgulhosos da nossa Instituição e das Redes que integramos, dos resultados que já alcançamos mas, sobretudo, pelas pessoas que sonharam junto e que tornaram esses resultados uma realidade, até aqui. Atitude positiva e assertiva são a chave para continuarmos e sermos cada vez melhores, inspirando aqui e em qualquer lugar. AVANTE SEMPRE!

 

Eulina Menezes Lavigne  Diretora Administrativo-Financeira

Eulina Menezes Lavigne, Diretora Administrativo-Financeira

Nasci em Salvador e circula em minhas veias o sangue de Ilhéus – Sul da Bahia. O sangue do cacau, do chocolate. O sangue da Terra. Circula em minhas veias o desejo de transformar. De fazer diferente. De compartilhar. Do quem sabe faz a hora e não espera acontecer. Da ariana/canceriana.

Filha de uma paraibana que se apaixonou por um baiano engenheiro agrônomo, ser da terra, anarquista, criativo e otimista! Sim senhor! Neta de um prefeito exemplar e humanista. E de uma negra que não se deixava intimidar pela cor. A primeira médica negra da Bahia. Da cidade de Cachoeira. Cidade que inspira e expira história. Sou um pouco de tudo isso e sou tudo isso. Sou mãe de Carolina, Luiz Felipe e Artur. Tive educação americana, na arte das finanças.

Sou chocolateira e coisa e tal!

Trabalhei 7 anos no Citibank e 4 anos no Banco Nacional como Gerente Regional para o Nordeste. Fui consultora na área de Desenvolvimento Humano e Organizacional em empresas como Tubos Tigre – Camaçari, Concreta, Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, Open School. Fui Diretora do Instituto Cultural Dinâmica Energética do Psiquismo. Fui Gestora da Fundação Baiana de Infectologia da Bahia. Fui Diretora da Escola Suiço-Brasileira de Ilhéus. Integrei a equipe de voluntários do Serviço de Práticas Integrativas do Hospital das Clínicas por 3 anos. Fui voluntária do Projeto Social Mãe da Providência. Fui membro titular do Comitê de Ética e Pesquisa do Hospital Universitário Edgard Santos por mais de 3 anos. Sou administradora, Terapeuta especialista em traumas e Produtora Rural.

 

Gabriel de Mello Vianna Siqueira  Gerente de Comunicação

Gabriel de Mello Vianna Siqueira, Gerente de Comunicação

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina com mais de 10 anos de experiência profissional, possuo ampla experiência em consultoria e gestão de organizações do Terceiro Setor, em especial nas temáticas do Empreendedorismo Social, Protagonismo Jovem, Sustentabilidade Ambiental e Economia Solidária.

Já trabalhei em diversas organizações produtivas, como institutos, associações, fundações privadas e públicas. Durante quatro anos, fui gestor e consultor de sustentabilidade da Gincana do Milênio, uma parceria entre a Fundação CERTI – Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras – e a Ashoka Empreendedores Sociais para promover tecnologia de empreendedorismo social para 6000 alunos do ensino médio de mais de 300 escolas públicas de Santa Catarina e Minas Gerais. Por dois anos, atuei como Consultor em Gestão e Sustentabilidade na COOPERARTE – Cooperativa de Artesanato da Comunidade Novo Horizonte, sediada em uma das mais violentas regiões de Florianópolis. Nos últimos anos, me especializei em Comunicação e Marketing Online, SEO e uso estratégico das Mídias Sociais.

Sou co-fundador e resido na Aldeia: Coletivo de Famílias, uma comunidade intencional sustentável localizada em uma antiga fazenda de cacau no Mini-corredor ecológico da Serra das Onças, em Itacaré, Bahia. Nessa rica experiência, que já completa 3 anos, pude aprofundar meu engajamento na questão ambiental, passando do ativismo para a mão na massa, e enfrentando os desafios na busca por uma vida com o mínimo impacto ambiental.

Em 2013 conheci o Instituto Nossa Ilhéus e no ano seguinte passei a colaborar com a organização na posição de Consultor em Gestão de Projetos. Por minha atuação no INI , fui selecionado como Empreendedor Cívico pela RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade e Líder da Realidade Climática pelo The Climate Reality Project.

Agora estou assumindo a missão de estruturar a área de Comunicação do Instituto, que está sendo criada agora!

 

Tainan Maria Barbosa de Souza Piantavinha, Estagiária em Comunicação

Tainan Maria Barbosa de Souza Piantavinha, Estagiária em Comunicação

Adepta às mudanças. Acredito no poder de uma sociedade civil organizada!

Baiana. Pequena. Arretada. Sonhadora. Desde os 14 anos, garanti meu espaço no mercado de trabalho, com estágios nas empresas Ramos Transporte, Brione Fiat, Site Radar Notícias e UP Mídias Digitais. Prestes a completar um ciclo, sou graduanda do 7° semestre em Comunicação Social – Rádio e TV pela UESC. Bolsista de Iniciação Científica pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) nos projetos de pesquisas: “Fiscal Grapiúna: Movimentação política e social através da cibercultura” e “Mass Media, manifestações e gênero: um estudo sobre a mulher na ‘grande mídia’ brasileira. Por paixão: Produtora audiovisual, fotógrafa, Social Media e Cidadã.

 Participe dessa Causa!

Acompanhe nosso trabalho aqui no site, Facebook,

Youtube ou agende uma visita a nossa Sede.

Saiba como participar de uma Ilhéus melhor!

2 Responses

  1. Pingback : Vaga de estágio em Comunicação: Procura-se Paixão e o Talento | Nossa Ilhéus

  2. Pingback : Vaga de Assistente de Comunicação: procura-se talento e paixão! | Nossa Ilhéus

Leave a Reply