Notícia

Equipe do Instituto Nossa Ilhéus participa de Hackaprothon para desenvolver aplicativo cívico

hackaprothon-2Na última segunda-feira (28), aconteceu a nossa Hackaprothon, que contribuiu com o desenvolvimento do negócio social de avaliação da qualidade dos serviços públicos que o Instituto Nossa Ilhéus está incubando com apoio do programa Grow2Impact, da Ashoka. O encontro teve participação de Ariel Kogan (Open Knowledge Brasil/App Civico), Thiago Rondon (Eokoe/AppCívico), Fernando Tsukumo (Sua Vez), a presidente e o consultor do Instituto Nossa Ilhéus, Maria Socorro Mendonça e Gabriel Siqueira, além de representantes do Eokoe/AppCívico.

O Hackaprothon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

> Um agradecimento especial ao Fernando Tsukumo, que tem um conhecimento incrível e uma excelente sensibilidade para trabalhar em grupo questões lúdicas e gameficação. Suas contribuições foram de suma importância para a prototipagem do nosso game colaborativo.

#Ilhéus #NegócioSocial #Hackaprothon#InstitutoNossaIlhéus

Deixe um comentário