Notícia

INI entrega publicações sobre o Projeto Proteção da Mata Atlântica II para CONDEMA e SEMA

Na terça-feira (18/02) aconteceu em Ilhéus, mais uma reunião do CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), onde parte da sociedade civil se reuniu juntamente com conselheiros, com o objetivo de discutir soluções para as demandas ambientais existentes no município, como, por exemplo, o licenciamento de obras. 

Aproveitando a oportunidade, a equipe do Instituto Nossa Ilhéus entregou em mãos para o presidente do CONDEMA, Sr. Frederico Andrade, assim como para os conselheiros, 22 exemplares das recentes publicações do Ministério do Meio Ambiente com as lições aprendidas ao longo do desenvolvimento do Projeto Proteção da Mata Atlântica II. Na mesma oportunidade, também foram entregues 10 exemplares dessa publicação para o Secretário do Meio Ambiente –  SEMA, o arquiteto Antonio Vieira.

Estas publicações são um produto de um projeto que foi implementado entre 2009 e 2012, sob a coordenação do Ministério do Meio Ambiente, com o apoio da Cooperação Técnica e Financeira Brasil-Alemanha e que contou com a participação de governos estaduais e municipais, organizações da sociedade civil e suas redes, bem como de representantes do setor privado. Entre a ampla gama de ações realizadas, foram desenvolvidas e aperfeiçoadas experiências inovadoras por meio de projetos-pilotos orientados para os seguintes temas:

(i) criação de unidades de conservação estaduais e municipais;

(ii) pagamento de serviços ambientais;

(iii) planos municipais de conservação e recuperação da Mata Atlântica;

(iv) adequação ambiental de propriedades rurais.

Com a entrega dos exemplares da referida publicação, o INI espera contribuir para um melhor entendimento no que diz respeito à dinâmica que envolve o nosso bioma Mata Atlântica e como a sociedade, em parceria com o governo, pode contribuir para que as ações do Plano da Mata Atlântica sejam cumpridas.

Clique para ver o ofício de entrega das publicações à SEMA e ao CONDEMA.

javascript:nicTemp();


 

Deixe um comentário