Notícia

Movimentos de todo país participam do Encontro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis

Começou na manhã dessa sexta-feira, 29 de novembro, o Encontro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis em Ilhéus – Bahia. O objetivo do evento é fomentar e fortalecer a troca de experiências entre os movimentos da rede, avaliar as ações realizadas em 2013 e projetar as de 2014.

 


Participaram desse primeiro dia de encontro representantes dos movimentos Nossa Curitiba, Nossa Campinas, Nossa São Luiz, Nossa Ilha Mais Bela, Nossa Ilhéus, Nossa BH, Observatório do Recife, Nossa São Paulo, Nossa Betim e Nossa Brasília. Os Movimentos por Cidades Justas e Sustentáveis são independentes e apartidários, e nasceram para mobilizar e articular distintos setores da sociedade para contribuir na gestão das cidades e comprometer a sociedade e os sucessivos governos com a ética e a transparência, tendo como valor essencial a democracia participativa.

 


O encontro irá até o próximo domingo, 1º de dezembro. Para a noite dessa sexta-feira está prevista uma solenidade de abertura com a palestra magna do economista e doutor em ciências políticas Ladislau Dowbor. O evento acontecerá a partir das 18h30min no Ihéus Praia Hotel é gratuito e aberto a participação da população.

Deixe um comentário