Notícia

Empreendedorismo Social na ExpoIND Bahia

IMG_5232
Entre os dias 18 a 21 de novembro ocorreu no Centro de Convenções de Ilhéus a primeira feira multissetorial da industria, a ExpoIND Bahia. Com o objetivo de promover a integração entre a comunidade acadêmica e o setor produtivo, o evento visa difundir o conhecimento tecnológico, científico e empreendedor no Estado da Bahia.

A ExpoIND Bahia englobou três eventos: o I Salão de Baiano da Indústria, o I Encontro de Inovação e a 4ª Mostra de Iniciação Científica do IFBaiano, contando com a exposição de produtos e serviços de diversos segmentos, como empresas de informática, cacau e chocolate.

A programação foi bastante diversa, ocorreram palestras, workshops, mesas redondas, rodas de negócios, desafios de ideias, painéis com temas estratégicos, além de atrações culturais.

Maria do Socorro Mendonça foi uma das palestrantes que compartilhou parte da sua experiência com os presentes na manhã de quinta-feira (19/11). O Empreendedorismo Social foi o tema da explanação da diretora presidente do Instituto Nossa Ilhéus, que conhece muito bem do assunto, afinal de contas, apresentar soluções inovadoras para os problemas sociais é algo que ela faz muito bem. Como reconhecimento de sua atuação, Socorro foi selecionada como empreendedora social pela Ashoka, uma organização internacional, que identifica e apoia lideranças que promovem a transformações sociais de grande relevância em todo o mundo.

Sempre buscando formas para mudar a sociedade ao seu redor, Maria do Socorro mostrou como é possível ser um agente mobilizador de uma melhora coletiva e empolgou quem estava no Salão Nacib. Houveram muitas perguntas e opiniões, intensificando ainda mais a troca de conhecimento. Empreendedorismo Social é realmente um assunto promissor e empolgante.

Nós da Rede Nossa Cidade (Instituto Nossa Ilhéus) acreditamos no potencial do empreendedorismo social de transformar nossa sociedade. Quem ama participa!

 

2 Responses

Leave a Reply