Notícia

481 anos de Ilhéus – Correios lançam Selo e Carimbo comemorativos

selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de Ilheus

Na manhã de quinta-feira, 25 de junho, foram lançados o selo postal e o carimbo comemorativos ao aniversário de 481 anos da cidade de Ilhéus, celebrado no dia 28 de junho.  A parceria realizada entre os Correios e a Prefeitura de Ilhéus foi consolidada em uma cerimônia realizada no Palácio Paranaguá, homenageando também personalidades significativas para os setores da sociedade local.  Entre elas, a presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus, José Nazal Soub, o Diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus, Antonio Costa, e o ex-vereador e ex-secretário de Administração do Município, Paulo Machado. Cada homenageado assinou cartelas oficiais e recebeu o álbuns com selos comemorativos.

“O critério de escolha obedeceu a participação ativa no dia a dia da cidade (…) Escolhemos a Maria do Socorro pelo compromisso e participação do Instituto Nossa Ilhéus.” (Jabes Ribeiro, prefeito de Ilhéus)

selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de Ilheus

Símbolos do Selo e do Carimbo comemorativo:

A Biblioteca Pública Adonias Filho completa 100 anos em 2015. A edificação histórica é retratada em um dos selos comemorativos. O selo traz a fachada da Biblioteca (antigo Colégio General Osório), que está em reformas e será reaberta no próximo domingo (28), aniversário da cidade.

Nos próximos noventa dias constará o novo carimbo com a imagem da imponente sede da administração pública Ilheense: o Palácio Paranaguá, em todas as correspondências e encomendas que tenham origem no município.  Na cerimônia, o prefeito Jabes RIbeiro reafirmou que em breve o Palácio será transformado em Museu da Capitania.

“Uma singela homenagem da instituição ao aniversário e também um reconhecimento da importância do município para a história, literatura e cultura da Bahia e do Brasil”. (Pedro Góes,gerente de vendas dos Correios).

As duas peças lançadas nesta quinta-feira, 25, já estão disponíveis no acervo dos Correios, à disposição para estudiosos de selos e carimbos. Como enfatiza o gerente Pedro Góes, além de estar nas unidades do órgão em Ilhéus, o carimbo estará na Central de Vendas à Distância, no Rio de Janeiro, para onde os marcofilistas (colecionadores de marcas postais), enviam suas peças para serem carimbadas.

“Fiquei emocionada! É uma alegria representar o INI e Ilhéus, que tanto amo.” (Maria do Socorro Mendonça, Instituto Nossa Ilhéus)

selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de Ilheus selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (9) selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (10) selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (11) selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (14) selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (17)selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de Ilheus selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (5) selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (7) selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (12) selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (13) selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (14) selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (18) selo e carimbo comemorativo aos 481 anos de ilheus (19)

Leave a Reply