Notícia

Confira quem são os membros da Comissão de Transição do Governo Municipal de Ilhéus

15078556_1031639783614191_6457417384495459083_n

Na manhã de hoje, no Centro Administrativo de Ilhéus, aconteceu o Ato de Constituição da Comissão de Transição de Governo Municipal, que nomeia seus membros por meio do decreto 070/2016, assinado hoje pelo prefeito, Jabes Ribeiro. Presidida pelo secretário de Administração, Ricardo Machado, a comissão prestará informações aos representantes do prefeito eleito, Mário Alexandre, e repassará documentos, conhecimentos sobre legislação e procedimentos administrativos necessários à continuidade da gestão do município.

A transição administrativa tem o objetivo de permitir que a equipe que vai assumir uma prefeitura possa planejar o mandato, tomando conhecimento de como estão as contas públicas e a organização estrutural do município. Machado explica que, durante a atuação da comissão, serão passadas “informações como folhas de pagamento, despesas com pessoal, contratos do município, emendas parlamentares obras em andamento, despesas correntes e dívidas e tudo para que o prefeito eleito precisa saber para que tenha condições de administrar a cidade a partir de 2017”. A primeira reunião oficial está marcada para esta terça (22), às 9h, no no Salão Nobre do Palácio Paranaguá.

O ato contou com a participação do vice-prefeito Carlos Machado, do presidente da Câmara de Vereadores, Tarcísio Paixão, do prefeito eleito Mário Alexandre Sousa e sua esposa, Soane Galvão, do vice-prefeito eleito José Nazal Soub e dos membros da comissão transição, além de atuais vereadores , vereadores eleitos e profissionais de imprensa.

O decreto atende às disposições do artigo 72 da Lei Orgânica de Ilhéus, em conformidade com a Resolução Nº 1.311, de 29 de agosto de 2012, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

A comissão, presidida pelo secretário de Administração, Ricardo Machado, é constituída por representantes da administração direta municipal e por outros indicados pelo prefeito eleito. Confira:

Representantes da Administração Direta Municipal:

Ricardo Teixeira Machado – Secretário de Administração
Raimundo Ferreira Souza – Secretário da Fazenda
Maria Luíza do Nascimento – Controladora Geral
Werônica Rosa Goes de Souza – Chefe Seção de Contabilidade Municipal
Antônio Joaquim Bastos da Silva – Secretário de Planejamento, Tecnologia e Orçamento
Paulo Sérgio de Carvalho Moreira – Secretário de Educação
José Antônio Chagouri  Ocké – Secretário de Saúde
Kacio Clay Silva Brandão – Secretário de Desenvolvimento Social
Hermano Fahning Ferreira Magno – Superintendente de Obras

Representantes do prefeito eleito:

José Nazal Pacheco Soub – vice-prefeito eleito
Bento José Lima Neto
Renilson Soares dos Santos
Sinésio Bomfim Souza Terceiro
Eliane Oliveira da Silva
Sonilda Santana de Mello Said
Fabiano Almeida Resende
Soane Galvão

Deixe um comentário