Notícia

Diretoras do INI participam da Conferência Municipal de Educação

Nos dias 04 e 05 de junho as diretoras do Instituto Nossa Ilhéus, inscritas como estudantes do Ensino Superior, participaram da II Conferência Municipal de Educação de Ilhéus (II COMEDI). A II COMEDI, realizada pela Secretaria Municipal, teve como objetivos discutir a política nacional de educação, indicar responsabilidades e atribuições entre os sistemas de ensino, avaliar as deliberações da Conferência Nacional de Educação 2014 (Conae) bem como verificar impactos e analisar as atualizações de propostas para elaborar políticas nacionais para o desenvolvimento do setor.


Durante o evento, foram realizadas palestras pela professora Gilvânia Nascimento, que já atuou como Presidente do Conselho Municipal de Educação de Ilhéus e atualmente é coordenadora estadual da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), e pela professora Maria Pilar Lacerda, Secretária Nacional de Educação Básica do Ministério da Educação de 2007 a 2012 e atualmente na Fundación Santa Maria.


O Instituto Nossa Ilhéus participou da discussão do Eixo: Financiamento da Educação e Controle Social e propôs moção para a sociedade civil organizada tivesse possibilidade de participação com voto nas próximas conferências.


Nesta etapa da Conferência somente podiam se inscrever e votar representantes estudantis, de professores, de profissionais de educação e dos conselhos voltados à educação.

Deixe um comentário