Notícia

INI participa da Conferência Municipal das Cidades e é eleito para Etapa Estadual

Aconteceu em Ilhéus a 5ª Conferência Municipal das Cidades, nos dias 07 e 08 de junho, no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), que este ano trouxe para reflexão e discussão o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”.


Esta conferência, segundo o texto base, em continuidade às três anteriores, convoca a sociedade civil para pensar a cidade não de forma fragmentada, mas com a visão integrada – refletindo sobre habitação, saneamento, mobilidade, lazer, trabalho, saúde, educação etc.


A partir da conferência, a sociedade civil que compareceu ao evento, pensou, discutiu e aprovou propostas para elaboração das diretrizes que nortearão as políticas públicas para uma Ilhéus melhor.


Qual a Ilhéus que queremos? Essa reflexão nos faz pensar uma cidade melhor e para isso devemos exercer o nosso direito na gestão participativa e controle social.


A etapa municipal elegeu os delegados que representarão o município de Ilhéus na etapa estadual, os quais estarão defendendo as propostas que aqui foram elencadas e votadas.


O Instituto Nossa Ilhéus estará representado na etapa estadual com a eleição da sua Diretora Presidente Maria do Socorro Mendonça como delegada.

Deixe um comentário