Notícia

INSTITUTO NOSSA ILHÉUS PARTICIPA DA XV CONFERÊNCIA INTERNACIONAL ANTI CORRUPÇÃO

O Instituto Nossa Ilhéus, representado por sua Diretora Administrativo-Financeira Morgana Krieger, participa agora da 15ª Conferência Internacional Anti-Corrupção.  A IACC (International Anti-Corruption Conference) acontece entre os dias 07 e 10 de novembro em Brasília, e é organizada pela AMARRIBO Brasil, pela Transparência Internacional, pela Controladoria Geral da União e pelo Instituto Ethos.


A 15ª Conferência Internacional Anti-Corrupção tem papel relevante em compartilhar experiências de combate à corrupção ao redor do mundo, em trazer à tona a discussão sobre corrupção em diferentes esferas da sociedade (esporte, meio-ambiente, educação, negócios, governo, etc.) e em formar uma rede internacional de pessoas e instituições que atuam buscando soluções para a mesma causa.


Para Morgana Krieger,  estas discussões internacionais devem ser trazidas para o plano local:


“Os instrumentos jurídicos e a redução da impunidade são necessários para mudar a realidade nacional, no entanto, a luta anti-corrupção deve ser também uma política cidadã efetuada no nível micro. Enquanto não houver mudança expressiva no seio social, o aparato jurídico poderá ser burlado e os governantes eleitos serão sempre aqueles que não querem aceitar uma mudança restritiva da legislação. Ainda, faz-se necessário lembrar que há dois lados nesta moeda: o corrupto sempre vem acompanhado de alguém que se deixa corromper”.


No domingo, 11, Morgana representará o Instituto Nossa Ilhéus na assembleia da ABRACCI – Articulação Brasileira contra Corrupção e Impunidade.


Para saber mais sobre a conferência, acesse: http://15iacc.org/

Deixe um comentário