Notícia

Câmara de Ilhéus – Saiba quem são os vereadores e a nova mesa diretora

Texto e fotos: Câmara de Vereadores de Ilhéus, em 02/02/2021

Em 01 de Janeiro de 2021, às 09 horas, no Plenário da Câmara Municipal Gilberto Fialho em Ilhéus, aconteceu a Sessão Solene de posse dos 21 Vereadores, do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos em 15 de Novembro de 2020, onde exercerão suas atividades parlamentar de 2021 a 2024.

O evento, realizado na Câmara Municipal, pôde ser acompanhado pela população por meio de uma live nas redes sociais. Na abertura da Sessão Solene, a jornalista Mayara Marinho cumprimentou os presentes seguindo o Art. 39 da Lei Orgânica do Município, convidando para presidir e dar início aos trabalhos a Vereadora Ivete Maria de Souza, a mais idosa dos eleitos, que convidou para fazer parte da mesa como 1º Secretário o Vereador Ivo Evangelista dos Santos e 2º Secretário o Vereador Marcos Fabricio Oliveira Nascimento.

Dando continuidade à Sessão, o Primeiro Secretário fez a chamada dos Vereadores Presentes por ordem alfabética: ABRAÃO OLIVEIRA DOS SANTOS- PDT, ALZIMARIO BELMONTE VIEIRA – PSD, ALDEMIR SANTOS ALMEIDA – PP, AUGUSTO CESAR PORTO RIBEIRO – PSB, CARLOS AUGUSTO CARDOSO DA SILVA -PT, CLÁUDIO ANTONIO CARILO DE MAGALHÃES – PCdoB, EDERJUNIOR SANTOS DOS ANJOS – PSL, EDVALDO NETO GOMES – DEM, ENILDA MENDONÇA DE OLIVEIRA -PT, EVILASIO LIMA VALVERDE FILHO – PODEMOS, IVETE MARIA DE SOUZA – DEM, IVO EVANGELISTA DOS SANTOS – REPUBLICANO, JERBSON ALMEIDA MORAIS – PSD, LUCIANO LUNA SOUZA – PV, MARCOS FABRICIO OLIVEIRA NASCIMENTO – PSB, MAUIR LUCA DE FREITAS LIMA- PSDB, NERIVAL NASCIMENTO REIS – PSL, PAULO KAIQUE SANTOS DE SOUZA – PODEMOS, PAULO ROBERTO CARQUEIJA MONTEIRO – PSD, TANDICK RESENDE DE MORAES – PTB, VINICIUS RODRIGUES ALCÂNTARA SILVA – PV.

A Presidente da Mesa Vereadora Ivete Maria de Souza, convidou o Vereador Paulo Roberto Carqueija Monteiro para fazer o Juramento,  os Vereadores foram convidados individualmente para proferir o compromisso de posse, respondendo cada um “ASSIM PROMETO”.

VOTAÇÃO DA MESA DIRETORA

Em continuidade a Sessão Solene, iniciou a votação para a mesa Diretora da Câmara biênio 2021/2022. Inscrito Para Presidente. Procedida à votação individual e secreta, após recolhimento em caixa coletor, a Presidente da mesa convidou os Vereadores para escrutínio da votação de Presidente. Foram  Inscritos para Presidente os Candidatos, Vereadores Jerbson Almeida Morais – PSD e Luciano Luna Souza- PV. Eleito com 19 (dezenove) votos o Vereador Jerbson Almeida Morais – PSD. Com 02 (dois) votos o Vereador Luciano Luna Souza – PV.

Na sequencia, foi eleito com 15 (quinze) votos o Vereador Marcos Fabricio Oliveira Nascimento – PSB. Com 01 (hum) voto, o Vereador Edvaldo Neto Gomes – DEM e 05 (cinco) nulos, para Primeiro Secretário Vereador EderJunior Santos dos Anjos – PSL, eleito com 19 (dezenove) votos e 02 (dois) votos nulos. o Segundo Secretário, eleito com 15 (quinze) votos o  Vereador Mauir Luca de Freitas Lima- PSDB e 06 (seis) votos nulos.  Concluindo, portanto a votação, estes são os membros da Diretoria da Câmara Municipal de Ilhéus para o  Biênio 2021/2022. PRESIDENTE: Jerbson Almeida Morais – PSD; VICE-PRESIDENTE: Marcos Fabricio Oliveira Nascimento – PSB, PRIMEIRO SECRETÁRIO: Ederjunior Santos dos Anjos – PSL; SEGUNDO SECRETÁRIO: Mauir Luca De Freitas Lima- PSDB. A Presidente Provisória da mesa Vereadora Ivete,  declarou instalada a nova diretoria e convidou os eleitos para ocupar a mesa como empossados.

EMPOSSADOS PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE E O VICE- BEBETO GALVÃO

O Vereador e Presidente eleito da Câmara Municipal de Ilhéus Jerbsom Morais, ao assumir a mesa  designou a MESA DIRETORA para conduzirem ao Plenário, o Prefeito Mário Alexandre Correia de Sousa, acompanhado da Primeira Dama a Sra. Soane Galvão  e o Vice-Prefeito Adalberto Galvão acompanhado do seu Filho Mauricio Galvão, o Presidente da Câmara em ato  convidou o Prefeito MÁRIO ALEXANDRE CORREIA DE SOUSA e o Vice-Prefeito ADALBERTO GALVÃO, para prestarem o Juramento oficial. Assim sendo o Prefeito MARIO ALEXANDRE , respondeu o compromisso de posse dizendo “ ASSIM PROMETO”, Diante do exposto foi declarado  empossado o Prefeito Municipal de Ilhéus. Idêntico procedimento foi realizado para o Vice-Prefeito de Ilhéus, ADALBERTO GALVÃO, que respondeu o compromisso de posse dizendo “ASSIM PROMETO”, o Presidente da Câmara deu como empossados Prefeito e Vice -Prefeito de Ilhéus. MÁRIO ALEXANDRE CORREIA DE SOUSA (Marão) e o Vice-Prefeito ADALBERTO GALVÃO ( Bebeto).

JERBSON ALMEIDA MORAIS – PSD

Presidente

MARCOS FABRICIO OLIVEIRA NASCIMENTO – PSB

Vice-Presidente

EDERJUNIOR SANTOS DOS ANJOS – PSL

Primeiro Secretário

MAUIR LUCA DE FREITAS LIMA- PSDB.

Segundo Secretário

Por Instituto Nossa Ilhéus: Clique e conheça os vereadores nas entrevistas do ‘Quinta na Câmara’, do ‘Que Tal Ambiental?’

Deixe um comentário