INI realiza Assembleia Geral de Prestação de Contas

No dia 26 de Julho, às 9h00 no Auditório da Justiça Federal, o Instituto Nossa Ilhéus realizou uma Assembleia Geral de prestação de contas dos resultados de atuação e financeiros do primeiro semestre de 2013. Para a assembleia, foram convidados todos os associados e interessados, inclusive, um evento na rede social foi criado para que o maior número de pessoas fosse convidado. Durante a Assembleia Geral, além de interessados e associados, participaram os membros do Conselho Deliberativo Coleen Lyons, Elizabeth Cerqueira Lima e Mario Mantovani.

Na Assembleia, a Diretoria do Instituto Nossa Ilhéus apresentou os projetos em execução e apoiados dentro dos três eixos de atuação do Instituto:

1) Controle Social: De Olho Na Câmara de Vereadores / Participação em Conselhos de PPs / Acompanhamento de Licitações (Apoio ao OSI).

2) Educação para Cidadania: Comunicação para Cidadania / Cultivando Cidadania / A Ilhéus que Queremos.

3) Impacto em Políticas Públicas: Programa Cidades Sustentáveis / Resíduos Sólidos / Economia Criativa / Combate à Corrupção / Apoio a Políticas Públicas (Juventude, Transparência, Agropesqueiro) / Participação em Conferências Municipais e PPAs (Educação, Meio Ambiente, da Cidade e Conferência Territorial Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário).

No que se refere à prestação de contas financeiras, esta havia sido previamente apresentada ao Conselho Fiscal, representado por seus membros Carlos Lessa e Cid Póvoas e orientações recebidas foram ratificadas pela assembleia. De janeiro a junho, o Instituto Nossa Ilhéus recebeu R$ 103.750,65 e teve despesas e custos no total de R$ 59.382,48. Destes, 61% foram custos com projetos, 22% foram despesas administrativas, 12% foram despesas pessoais institucionais e 5% foram investimentos em instrumentos de trabalho.

Todos os interessados em terem acesso à prestação de contas física do Instituto Nossa Ilhéus pode agendar uma visita ao Instituto ou ainda participar do dia “INI Portas Abertas”, que será realizado na 2ª semana de agosto.

A Assembleia Geral do Instituto Nossa Ilhéus de prestação de contas do primeiro semestre do ano é um instrumento para assegurar a transparência das ações e das finanças da instituição, bem como o alinhamento das atividades institucionais com o corpo de associados e conselheiros.

Tenha acesso à apresentação da Assembleia Geral aqui.