Instituto Nossa Ilhéus realiza Assembléia Geral

Assembléia geral do INI

No dia 26 de março de 2014, o Instituto Nossa Ilhéus realizou sua Assembleia Geral. A Assembleia Geral teve como objetivo de referendar as atividades referentes ao exercício social do ano de 2013; deliberar sobre a prestação de contas financeira do Instituto Nossa Ilhéus encerrado, conhecer o planejamento estratégico para o ano de 2014, aprovar o nome de novos associados e eleger novos membros para o Conselho Deliberativo da instituição.

A Assembleia teve início às 16h40, em segunda convocação, e aconteceu na sede do Instituto Nossa Ilhéus. Estavam presentes os associados fundadores Paschoal Santos, Jorge Luiz Santos, Gil Gomes e Márcia Regina Torres; dos Conselheiros Fiscais Cid Edson Póvoas e Carlos Lessa; e do Conselheiro Deliberativo, Adelício Barbosa, além dos interessados e novos associados Rui Rocha, José Rezende, Waldemar Polycarpo, Germano Neto, Marcel dos Santos, Nájara Sena, Igor Aquino, Laion Nascimento, José Carlos Junior, Odailson Aranha e Thales Macedo.

A Diretora Presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça iniciou a assembleia apresentando o Relatório de Atividades de 2013, apresentação esta que contou com a participação de Marcos Alcântara, estagiário do Instituto Nossa Ilhéus, falando sobre o principal projeto do INI em 2014, “Cultivando Cidadania Empreendedora”; de Gabriel Siqueira, Gestor de Projetos do Instituto Nossa Ilhéus, que explanou sobre os projetos submetidos em 2013, abordando a importância da busca pela autossuficiência do INI, além de apresentar os projetos que já foram submetidos nesse primeiro trimestre do ano de 2014; de Grazielle Sousa – Diretora Administrativo Financeira, que apresentou a prestação de contas financeira do ano de 2013, a provisão para o ano de 2014 e os documentos institucionais que normatizam a instituição; e de Morgana Krieger, que apresentou a prévia do Relatório de Desempenho dos Vereadores no ano de 2013 que será publicizado na próxima semana.

O relatório, apresentando os exercícios social e fiscal foi aprovado pela assembleia geral. Todos os documentos institucionais e contábeis apresentados à assembleia estão disponíveis para conhecimento público.

Foram apresentados pela Diretoria os nomes de candidatos a associados, já aprovados pelo Conselho Deliberativo, para apreciação e votação da assembleia: Germano Neto, Thales Macedo, Nájara Sena Gomes, Waldemar Polycarpo, José Rezende, Maria Luiza Heine e Rozilton Ribeiro. Os candidatos a associados tiveram seus nomes aprovador por unanimidade pela assembleia. A ação seguinte foi apresentar os nomes de Nájara Sena, Márcia Regina Torres e Thales Ribeiro para compor o Conselho Deliberativo que agora passar a contar com oito membros. Todos os nomes foram aprovados.

Na oportunidade, foi apresentado o projeto de publicação do Livro “A Ilhéus que queremos – A cidade é movida pela cultura”, que está sendo financiado através da plataforma de financiamento coletivo Catarse, disponível através do link http://catarse.me/pt/ilheus.

Tenha acesso aos documentos apresentados na assembleia:

Relatório de Atividades de 2013

Regimento Interno