Notícia

Convite: Agência de Comunicação Colaborativa pela Cidadania

gt1

A reunião inaugural do projeto “Agência de Comunicação Colaborativa pela Cidadania” realizada no dia 17 de Março, na sede do Instituto Nossa Ilhéus foi um sucesso. O encontro contou com a participação de 12 pessoas. Entre elas, estudantes, jornalistas, empresários e representantes do INI.

No evento, o bate-papo foi aquecido pelo cenário atual – a constatação de uma mídia regional, majoritariamente, comercial e oportunista. Entretanto, o diálogo celebrou o encontro de indivíduos que comungam do mesmo anseio: a motivação para produzir outro olhar sobre nossa região, uma comunicação mais social e positiva.

Motivaçãocomunicação estão intrinsicamente ligadas.“ (Don A. Sanders)

A palavra colaborativa fomentou o compartilhamento de vivências, sonhos e frustrações, consolidando a ideia de uma construção igualmente democrática.  Concordamos que a ressignificação dos espaços e temas sociais, bem como a necessidade de gerar identificação com os cidadãos e evidenciar boas ações da região, é a forma mais assertiva de produzir uma comunicação transformadora. Tacila Sousa, idealizadora do Projeto Conectados que visa a divulgação de textos e informações geradas por alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio, acredita que a formação de uma comunicação colaborativa exige duas habilidades essenciais:

Encontrar os indivíduos e criar caminhos de protagonismo social através dos diversos multiplicadores do Litoral Sul.

Agência de Comunicação Colaborativa pela Cidadania INI

A próxima reunião será no dia 02 de abril, ás 08h, na sede do Instituto Nossa Ilhéus, Rua Eustáquio Bastos, 126 – Edifício Kauffman, 8° andar – Centro, Ilhéus. Também aberta ao público, aguardamos vocês. Chame mais gente, CO-MU-NI-QUE!

O que? Reunião da Agência de Comunicação Colaborativa pela Cidadania

Quando? Quinta-feira, 02 de Abril de 2015 às 08h da manhã.

Onde? Instituto Nossa Ilhéus, Rua Eustáquio Bastos, 126 – Edifício Kauffman, 8° andar.