Acesse o relatório anual do Instituto Nossa Ilhéus

Cumprindo a missão de conferir transparência às suas ações, o Instituto Nossa Ilhéus (INI) lança seu relatório anual, com os principais resultados de 2018 . Por meio de três linhas de atuação – Educação para Cidadania, Monitoramento Social e Impacto em Políticas Públicas – soma números como um público total de 1200 pessoas que assistiam às palestras; mais de 20 mil visualizações dos vídeos do projeto ‘De olho na Câmara de Vereadores’; e mais de 100 participações em reuniões em espaços de governança e para projetos como o MobCidades e o Sul da Bahia Global. Impacto qualitativos também podem ser acessados no documento.

Acesse aqui o relatório de 2018.

A importância da articulação da sociedade civil organizada para a assertividade de agendas como políticas públicas, por exemplo, tem sido cada vez mais reconhecida no Brasil e no mundo. Atuando de forma sistêmica e em rede, o INI, enquanto articulador local do Programa Cidades Sustentáveis, apoiou a realização dos oito encontros abertos que visaram apresentar e discutir as metas do governo municipal, como parte da elaboração do Plano de Metas. Além disso, também trabalha em rede para a elaboração de uma Agência de Desenvolvimento denominada Sul da Bahia Global, voltada para uma agenda que respeite a vocação da região e a implementação de forma sustentável. Esses são projetos que continuam a somar resultados em 2019.

A cultura do voluntariado também é uma das pautas que o Instituto busca fortalecer. Este ano, tanto a diagramação do relatório quanto a elaboração das artes para redes sociais foram elaboradas pelo designer Fagner Borges (Unobluno). Outros voluntários atuaram em 2018, como Beatriz Sampaio, na Comunicação, e Levy Ganem, no levantamento de dados do projeto de monitoramento social. A filmagem, transmissão ao vivo e disponibilização dos vídeos de todas as sessões no YouTube.com/nossailheus são realizadas pelo estudante de Direito, Ruy Penalva (Ativa Ideia), que doa metade do valor do seu serviço para o projeto desde 2012. Conheça as ações do Instituto e saiba como somar para construir uma cidade cada vez melhor.