Notícia

A Ilhéus que Queremos

O Projeto A Ilhéus que Queremos tem como objetivo constituir um grupo engajado de moradores de Ilhéus conhecedor de sua história e realidade e contribuir para o comprometimento dos governantes com um plano de governo feito com diagnóstico, participação social e metas mensuráveis. Para isto, o INI em parceria com o Teatro Popular de Ilhéus realizou 13 encontros discutindo: A Ilhéus que Herdamos, A Ilhéus que Temos e a Ilhéus que Queremos (9 políticas públicas), e cada encontro teve a média de 35 participantes. 

A discussão foi embasada no Sistema de Indicadores de Ilhéus, lançado pelo INI em agosto de 2012. Todos os encontros foram gravados e transcritos para a produção de um livro. As discussões contavam com apresentações culturais intercaladas com a ampla discussão dos temas em questão em cada noite, o que proporcionou um clima aberto para a participação de todos os presentes. 

Como produto, as discussões resultarão em uma publicação com as principais propostas para a cidade, que será financiada através de uma modalidade denominada crowdfunding, através da plataforma do Catarse (link). Desde o início, o Teatro Popular de Ilhéus e o Instituto Nossa Ilhéus planejaram que o produto final de todos os encontros do “A Cidade é Movida pela Cultura” seria uma publicação. O livro é o meio de manter o conhecimento e de repassá-lo ao maior número possível de indivíduos, celebrando o momento dos encontros.
O objetivo de fazer esta publicação é de disponibilizar para todos o conhecimento gerado, bem como os anseios e proposições de parte da população. A realização deste livro será de grande importância para que estas propostas tenham continuidade, para que cheguem às mãos da população e de governantes. 

 

O livro será distribuído para órgãos públicos e escolas públicas municipais e estaduais e será lançado em Março de 2014.
Evento de lançamento dos Indicadores Sociais de Ilhéus

Leave a Reply