Notícia

26 Partidos e Pré-candidatos se comprometem com o Programa Cidades Sustentáveis em Ilhéus, Itabuna e Uruçuca

PARTIDOS POLÍTICOS E PRÉ-CANDIDATOS ASSINAM CARTA COMPROMISSO DO PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS EM ILHÉUS, ITABUNA E URUÇUCA NA BAHIA 

O Programa Cidades Sustentáveis foi apresentado em Ilhéus (BA) no último dia 19 de abril, quinta-feira, na Câmara de Vereadores Municipal. A apresentação foi feita por Maurício Broinizi, coordenador nacional do Programa e coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo, para um público de aproximadamente 115 pessoas, a grande maioria composto de lideranças políticas e de organizações sociais e empresariais. 

 
A iniciativa foi do recém-criado Instituto Nossa Ilhéus, organização que visa fortalecer a cidadania e a democracia participativa, tendo por base o desenvolvimento sustentável e o controle social. O Instituto dá continuidade ao trabalho da Associação Ação Ilhéus junto à Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, que mobilizou a sociedade civil em 2008 fazendo com que Ilhéus fosse a terceira cidade brasileira a ter na sua Lei Orgânica o Programa de Metas. 

 
Maria do Socorro Mendonça, Presidente do Instituto Nossa Ilhéus, acredita que “com o Instituto Nossa Ilhéus e a Plataforma Cidades Sustentáveis temos a possibilidade histórica de avançar na construção da Nossa Ilhéus, de forma justa e sustentável, sendo referencia para todo o Território Litoral Sul com os seus 26 municípios. A sociedade clama por isso”.
 
Aderiram ao Programa Cidades Sustentáveis nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca 10 Partidos Políticos, 10 pré-candidatos ao Executivo e 6 candidatos ao Legislativo, conforme abaixo distribuído: 

 
Em Ilhéus (BA) 6 Partidos Políticos (PP, PT, PDT, PRB, PSD e PSOL); 7 Pré-candidatos ao Executivo (Carmelita Ângela Souza Oliveira – PT, Gilmar Bomfim – PV, Israel Nunes Silva – PCdoB, Jabes Ribeiro – PP, Jorge Luiz Santos – PSOL, Marcos Flávio Rhem da Silva – PPS e Ruy Carvalho Santos – PRB); 5 Pré candidatos ao Legislativo (Divack Fernandes da Silva – PRB, Edivaldo Nascimento Souza – PSD, Gil Gomes – PP, Josivaldo Santos Sousa e Rafael Benevides – PT). 

 
Em Itabuna (BA) 4 Partidos Políticos (PV, PCdoB, PRB e PDT); 3 Pré-candidatos ao Executivo (Acácia Gomes Pinho – PDT, Claudevane Moreira Leite – PRB e Wenceslau Augusto dos Santos Junior – PCdoB). 

 
Em Uruçuca (BA) 1 Pré-candidato ao Legislativo (Marcel Santos – PT). 

 
Os candidatos que assinarem a Carta Compromisso podem participar do curso “Candidatos pela Sustentabilidade”, promovido pela Rede Nossa São Paulo e pela Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade (RAPS), que acontecerá nos dias 01 e 02 de junho de 2012, em São Paulo. 

 
No curso, que contará com palestrantes nacionais e internacionais, serão apresentadas aos participantes as ferramentas e os instrumentos para elaboração, apresentação e gestão de uma campanha eleitoral que tenha como objetivo um candidato preparado e focado na agenda da sustentabilidade urbana. Para saber mais informações sobre o curso, acesse o link: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/17761

 

Os pré-candidatos e partidos que têm interesse em aderir ao compromisso feito pelo Programa Cidades Sustentáveis, podem obter a carta através destes links:
– Carta-Compromisso para Partido:
– Carta-Compromisso para Pré-Candidato ao Executivo:
– Carta-Compromisso para Pré-Candidato ao Legislativo de Ilhéus: http://www.2shared.com/document/Vaq7F8Ih/Carta_Compromisso_Vereador_-_I.html – Escanear e enviar por e-mail para socorroilh@hotmail.com

A mesa formada por Maurício Broinizi, Vereador Edivaldo Nascimento, Maria do Socorro Mendonça e Dra. Karina Cherubini.

Pré-candidatos e plateia no Lançamento do Programa Cidades Sustentáveis em Ilhéus

Pré-candidatos e plateia no Lançamento do Programa Cidades Sustentáveis em Ilhéus

2 Responses

  1. Pingback : Encontro das Rede: Casa Fluminense no Rio de Janeiro | Nossa Ilhéus

Leave a Reply