Notícia

Sociedade civil no monitoramento efetivo em Ilhéus

img-20161208-wa0021Mensagem do presidente do Conselho de Saúde de Ilhéus, Fred Oliveira.

“Proposta orçamentária do Fundo Municipal de Saúde, deve ser votada na Câmara, apenas, após a aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde.

O Dr. Frank Monteiro Ferrari, titular da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa; acolhendo representação do Presidente do Conselho de Saúde – enquanto cidadão -, pois o pleno, à exceção do Presidente Fred Oliveira, na reunião CMSI de 27/10/2016, resolveu “fechar os olhos” às ilegalidades praticadas pelo chefe do Poder Executivo e membros do Poder Legislativo.

Na representação, Fred Oliveira, solicitou ao insigne Promotor que adotasse providências no sentido de fazer respeitar as prerrogativas do Conselho de Saúde e, ainda, que todos os agentes públicos (Prefeito, Vereadores e Conselheiros), fossem levados à justiça por suas práticas comissivas e/ou omissivas.

Quero, de público, agradecer ao Dr. Frank Monteiro Ferrari, por ser, também, um fiel defensor da legalidade e, principalmente, dos direitos sociais.

Vou levar a termo, e até meus últimos suspiros, a missão de fazer valer todas as prerrogativas do Conselho de Saúde, o qual, com muita satisfação, presido desde 09/07/2013.

Mesmo não encontrando eco, os homens de bem, não devem desistir jamais, pois, “as pessoas que querem mudar o mundo, invariavelmente desistem”

 

Leave a Reply