Notícia

Semana da Mobilidade movimentou cidades de todo o Brasil – Ilhéus foi uma delas

A Semana da Mobilidade 2017, de 16 a 22 de setembro, objetivou dar visibilidade e estimular ações, campanhas e projetos que promovem a mobilidade urbana sustentável e de baixas emissões. Para isso, numa experiência de esforço e ação conjunta, as organizações Bike Anjo, Corrida Amiga e Desvelocidades.red criaram uma plataforma para inspirar e divulgar atividades de e por todo o Brasil.

A Semana, que teve seu ápice no dia 22 de setembro, conhecido como o Dia Mundial Sem Carro, visou principalmente engajar, instruir e inspirar governos (municipais ou estaduais), empresas, organizações, coletivos, universidades, escolas e pessoas interessadas a promoverem e experimentarem vários meios de transporte sustentáveis e de baixas emissões, e assim, estimularem mudanças comportamentais e culturais em várias cidades do país.

No Brasil, a Semana tem sido celebrada desde 2002, envolvendo desde atividades durante todo o mês, chamado de Mês da Mobilidade, até ações concentradas apenas no dia 22 de setembro. Em todo o mundo, a semana também vem sendo promovida, como o caso Semana Europeia da Mobilidade.

A Semana parte do pressuposto, internacionalmente aceito, de que os modos de transporte de baixas emissões além de contribuírem para melhorias do trânsito, promovem a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs e contribuem para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e, também, e em especial, de poluentes locais.

CONFIRA NO RELATÓRIO OS RESULTADOS DA SEMANDA DA MOBILIDADE 2017

Fonte: http://corridaamiga.org

 

 

Leave a Reply