Notícia

Solar Ambiental e Cooperativa de Catadores firmam compromisso de parceria para coleta seletiva em Ilhéus

Aconteceu, nesta quarta-feira(26), uma reunião entre representantes da Solar Ambiental, empresa vencedora da licitação para coleta de resíduos sólidos (lixo) na cidade de Ilhéus, Ministério Público Estadual, Secretaria de Planejamento de Ilhéus, Associação de Moradores do bairro Hernani Sá, Instituto Nossa Ilhéus e Cooperativa de Catadores.

A reunião, que aconteceu no escritório da Solar Ambiental na Av. Esperança em Ilhéus, foi solicitada pelos catadores, que entendem, que ao ter uma empresa ilheense fazendo a coleta de lixo da cidade, estreita em muito, a relacionamento entre a empresa e as instituições que querem uma cidade mais limpa.

Emanuela Spínola, representante da SEPLAN, expôs toda situação pela qual passam, nesse momento, os mais de 40 catadores da cooperativa, que estão sem um local adequado para poderem fazer o beneficiamento de todo o material recolhido nas ruas da cidade. Sensível à situação, o diretor presidente da Solar ambiental, Antônio Cavalcante, se colocou a disposição para fechar parceria com a cooperativa, tanto em um aporte financeiro, quanto na parte operacional (educação e conscientização da população para horário de colocação, na porta, e separação do lixo que pode ser reciclado), dentre outras parcerias.

“É muito importante essa atuação dos catadores, porque boa arte do lixo que é jogado no meio ambiente pode ser reciclada, ajudando famílias a conseguirem seu sustento e ajudando a natureza”, disse Antônio Cavalcante, entusiasmado com a parceria com os catadores.

Participaram da reunião: Deizemeire Silva– Coolimpa Ilhéus, Grazielle Sousa – Nossa Ilhéus, Emanuela Spinola – SEPLAN Ilhéus, Odailson Pequeno – Associação de Moradores do Hernani Sá e Paulo Sampaio – Promotor do Ministério Público.

 


Fonte: http://portal.jornaldoradialista.com.br/solar-ambiental-e-cooperativa-de-catadores-firmam-compromisso-de-parceria-para-coleta-seletiva-em-ilheus/ 

Leave a Reply