Notícia

Projeto de Lei incentiva vida saudável através da prática de esportes em vias públicas em Ilhéus

O PL que institui a criação da ‘Pista Fechada Vida Saudável” tem o objetivo de criar espaços públicos destinados à integração da família com a sociedade, a promoção do lazer e a prática de esportes no município. O projeto foi criado pela Associação de Moradores do Bairro Hernane Sá, parceiro do Instituto Nossa Ilhéus no projeto MobCidades, e que fechou pela primeira vez a pista principal do bairro no dia 17 de setembro, durante a Semana de Mobilidade de Ilhéus.

Confira a notícia veiculada pela Câmara de Vereadores de Ilhéus:

Projeto de Lei incentiva vida saudável através da prática de esportes em vias públicas em Ilhéus

O vereador e vice-presidente da Câmara de Ilhéus, Gil Gomes protocolou e apresentou ao plenário da casa legislativa, o projeto de lei que institui a criação da ‘Pista Fechada Vida Saudável’, cujo objetivo principal consistente na criação de espaços públicos destinados à integração da família com a sociedade, a promoção do lazer e a prática de esportes no município.

O programa “Pista Fechada Vida Saudável” será efetivado através do fechamento, aos domingos e feriados, de vias públicas em pontos específicos da cidade, com o fim de conferir acesso amplo à população para a prática de atividades esportivas, de lazer, cultura, entretenimento e comércio.

De acordo com Gil Gomes, “A iniciativa tende a promover um saudável ‘programa de família’ para a população local, que poderá desfrutar desses novos espaços públicos com a prática de atividades esportivas, tais como caminhadas, passeios de bicicleta, entre outros”. Para que as pessoas possam aproveitar, as vias públicas serão fechadas das 14 às 19h, com cavaletes nos quais constará a expressão “Pista Fechada Vida Saudável”. A ação contará com o apoio da Superintendência de Transporte e Trânsito e Guarda Municipal.

Atualmente, o bairro Hernani Sá já adota a prática, que vem sendo realizada pela Associação dos Moradores do bairro, e que, até então, vem sendo bem avaliado pela população. O projeto não vai gerar despesa ao Executivo municipal, pois o fechamento de ruas é gratuito, tendo o Poder Público apenas que garantir a segurança e adequação do espaço público. O projeto segue para apreciação da Câmara e sendo aprovado pelos vereadores, segue para o Executivo municipal sancionar.

Leave a Reply