Notícia

Plano de Metas Ilhéus – Educação será o primeiro tema da discussão que alinhará propostas de campanha e compromissos da gestão municipal

Como parte do cronograma de discussões sobre o Plano de Metas Participativo para o exercício 2017-2020 de Ilhéus, o Comitê Estratégico Ilhéus Sustentável (CIES), capitaneado pela Controladoria Geral do Municípioconvida a sociedade civil organizada para debater nesta quarta-feira, 1º de agosto, o tema Educação. O primeiro encontro será realizado no Plenário da Câmara Municipal, de 9h às 12 horas, totalmente aberto ao público.

O que é:

O Plano de Metas é o artigo 73 da Lei Orgânica Municipal, um instrumento de planejamento e gestão que auxilia a prefeitura a definir as prioridades e ações estratégias do governo ao longo dos quatro anos de mandato. Faz parte do Programa Cidades Sustentáveis, que tem o Instituto Nossa Ilhéus como mobilizador local.

O Plano consolida as propostas de campanha da gestão municipal atual e apresenta os principais compromissos da administração. Com este levantamento, são escolhidos os indicadores sociais que serão atualizados e disponibilizados para a população acompanhar a efetividade da gestão, ou seja, se as politicas públicas implementadas estão, de fato, solucionando os problemas da cidade! Saiba os indicadores de Ilhéus, AQUI.

E você, cidadão, pode exercitar o controle social!

 

Confira a Agenda CEIS

Agenda de reuniões temáticas

Os encontros serão sempre no Plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus, de 9h às 12h. Os próximos são: 01 de agosto – Educação; 16 de agosto – Saúde; 29 de agosto – Desenvolvimento Social; 12 de setembro – Cultura; 26 de setembro – Infraestrutura, Transporte, Trânsito e Defesa Civil; 10 de outubro – Desenvolvimento Sustentável e Serviços Urbanos e Maramata; 24 de outubro – Agricultura, Pesca, Indústria, Comércio, Turismo e Esporte; 14 de novembro – Planejamento, Governo, Administração, Finanças, Comunicação, Jurídico, Controle Interno e Relações Institucionais; 05 de dezembro – Audiência Pública para Apresentação e Discussão da Proposta de Plano de Metas da Gestão 2017-2020.

O credenciamento dos participantes será realizado no período das 09h às 10h. Os eventos iniciarão às 10h e encerrarão às 12h.

Para mais informações ligue: 

Controladoria Geral do Município de Ilhéus (CGM) 

Auditoria de Transparência e Controle Social 

(73) 99998-5058

 

Leave a Reply