Notícia

Nossa Ilhéus participa do 9º Encontro da Rede Social de Cidades

O Instituto Nossa Ilhéus participa, em em Poços de Caldas/MG, do 9º Encontro Nacional da Rede Social Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis.

O encontro acontece entre os dias 26 e 28 de outubro e reúne cerca de 20 movimentos da sociedade civil de diferentes cidades brasileiras. As pautas este ano envolvem Direito à Cidade, mobilidade, conjuntura política e econômica e um planejamento dos próximos passos considerando os desafios colocados para os movimentos participantes e para as respectivas cidades. O projeto MOBCidades, que envolve movimentos de 10 cidades no Brasil e é executado pelo Inesc e Rede Social de Cidades em parceria com organizações destas cidades e a União Europeia, que financia a iniciativa.

O evento é organizado localmente pela Associação Poços Sustentável (APS), que compõe a Rede Social de Cidades e o encontro acontece na Thermas Antônio Carlos na cidade mineira.

Parte do desafio é um aprofundamento sobre a democratização dos espaços públicos, principalmente diante de um momento tão adverso à expansão e garantia de direitos. Também está na programação a busca por um alinhamento entre as organizações sobre a atuação em rede e sua importância.

Leave a Reply