Notícia

MobCidades – Associação de Surdos inicia plano de incidência em Ilhéus

Membros da Associação de Surdos de Ilhéus (ASI), Uellington dos Santos, Indiara Angeli, Susele Rodrigues e Matilde Meneses se reuniram nesta terça (21), com o secretário Municipal de Relações Institucionais, Sérgio Sousa, para tratar de acessibilidade e mobilidade urbana para surdos, condições para o treinamento do time da associação, mapeamento do número de surdos no município e a criação da central e a criação uma Central de Interpretação de Libras.

A reunião foi parte das ações propostas no plano de incidência, documento que vai para balizar as ações dos cinco parceiros locais do projeto MobCidades – Mobilidade, Orçamento e, Direitos, projeto de fortalecimento de políticas públicas de Mobilidade.

Durante o encontro, os membros da ASI voltaram à pauta da reunião que tiveram em setembro com o Prefeito Mário Alexandre e lembraram a proposta feita por ele de criar uma comissão para articular discussões de interesse da comunidade surda de Ilhéus. A comissão também deverá ter membros da Secretaria de Assistência Social e da sociedade civil organizada.

Na foto, o grupo faz o sinal que significa o nome da Associação, a ASI.

Saiba mais sobre o projeto MobCidades: http://www.nossailheus.org.br/tag/mobcidades/

 

Leave a Reply