Notícia

Lideranças vão discutir ações regionais para o Sul da Bahia

 

 

Encontro tem o objetivo de colocar em prática o Plano de Desenvolvimento Regional

Lideranças empresariais e institucionais vão se reunir nesta sexta-feira, 19, das 8h às 13h, no auditório do Sebrae em Ilhéus, para discutir ações em prol do desenvolvimento regional. O evento marca o I Encontro de Novas Lideranças do Sul da Bahia Global, criado a partir do programa Líder do Sebrae, com o objetivo de colocar em prática o Plano de Desenvolvimento Regional, construído a partir do recorte de seis municípios (Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Uruçuca, Canavieiras e Una).

Segundo a gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, o encontro é uma iniciativa das lideranças locais que vão construir uma agenda de Desenvolvimento Regional. “A ideia é fazer com que esse plano transborde e que as ações e as metas que estão previstas consigam sair do papel, visando um desenvolvimento sustentável para a região”, destacou.

O plano foi construído por representantes da sociedade civil organizada, iniciativa privada e do poder público da região durante a aplicação de oito módulos do Líder. Dentre as principais necessidades apontadas, destacam-se ações focadas em economia, educação, infraestrutura, nas produções de cacau e chocolate, além de meio ambiente e paisagem, sendo estes dois últimos eixos trabalhados como ativo econômico regional de qualidade de vida e bem estar social.

Mais informações sobre o programa Líder podem ser obtidas no Sebrae em Ilhéus, que fica localizado no Edifício Premier Business Center, Avenida Osvaldo Cruz, 74, Cidade Nova.

Leave a Reply