Notícia

PRORROGADO! Concurso de Arquitetura e Urbanismo ‘VivaAcidade’ vai premiar propostas de intervenção da Central de Abastecimento de Ilhéus

Postado originalmente em 18 de setembro de 2018 neste site.

 

Como parte das ações da II Semana de Mobilidade, o projeto MobCidades, coordenado localmente pelo Instituto Nossa Ilhéus, lançou dia 18 de setembro o Concurso de Ideias de Arquitetura e Urbanismo “VivaAcidade”, que receberá propostas de intervenção urbana do entorno da Central de Abastecimento de Ilhéus.

 

Voltado para estudantes regularmente matriculados nos cursos de bacharelado em Urbanismo e de Arquitetura e Urbanismo de toda a Bahia, e para trabalhos elaborados por graduados, durante o curso, há até cinco anos. As propostas deverão compreender a área referente a Primeira Travessa da Avenida Ubaitaba, Avenida Lindolfo Collor, Travessa Lindolfo Collor e Rua Uruguaiana, no bairro Malhado.

O objetivo do VivaAcidade é considerar as melhores propostas com foco na apropriação do espaço público pelas pessoas, em uma melhor mobilidade e acessibilidade e a valorização do patrimônio histórico e cultural.

As inscrições foram prorrogadas e deverão ser presenciais até o dia 15 de outubro (de segunda a quinta-feria, de 9h às 12h e de 14h às 18h), na sede do Instituto Nossa Ilhéus, localizado na Rua Eustáquio Bastos, nº 126, edifício Kauffman, sala 803, Centro, Ilhéus. 

Será permitida a participação de forma individual ou por equipe de até três membros. Para outras informações, entre em contato pelo contato@nossailheus.org.br ou pelo (73) 3017-1746 / (73) 99199-0680 (de segunda a quinta-feira, de 9h às 18h).

A premiação do(s) vencedor(es) será realizada no dia 18 de outubro de 2018, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e entregue oficialmente ao Prefeito Municipal de Ilhéus ou seu representante. O primeiro lugar será premiado com diárias no Cana Brava All Inclusive Resort, e o segundo colocado, no Hotel La Dolce Vita.

Realização e apoios – A programação da II Semana de Mobilidade de Ilhéus faz parte do projeto MobCidades – Mobilidade, Orçamento e Direito à Cidade, financiado pela União Europeia, coordenado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC), e articulado localmente pelo Instituto Nossa Ilhéus (INI). O objetivo do projeto é fortalecer políticas de mobilidade urbana no Brasil por meio do monitoramento do orçamento público para o setor. O projeto reúne 10 movimentos de diferentes cidades brasileiras, sendo o INI o único na Bahia.

O evento tem como co-executores a Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB, Associação dos Surdos de Ilhéus – ASI, Rotary Club de Ilhéus e Associação dos Criativos do Hernani Sá. Também tem apoio de Câmara de Vereadores de Ilhéus, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, IFBA, Associação Ilheense de Ciclismo, Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, Canabrava All Inclusive Resort, Hotel La Dolce Vitta, Jardim Atlântico Beach Resort, Microlins, Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie), a Ativa Ideia Produção Cultural e Comunicação, Colégio Estadual Moysés Bohana, Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e Colégio Estadual Professora Horizontina Conceição, Mobili Planejamento e Consultoria.

 

CONHEÇA O VENCEDOR DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CONCURSO

 

Leave a Reply