Notícia

INI fala sobre Empreendedorismo social no SESI FUTURO – EDUCAÇÃO JÁ

 

Como parte da linha de atuação Educação para Cidadania, o Instituto Nossa Ilhéus participa da próxima edição do SESI FUTURO ILHÉUS – EDUCAÇÃO JÁ, onde apresenta, dia 25 às 19h, a palestra “Empreendedorismo Social”, que será ministrada pela diretora presidente, Maria do Socorro Mendonça. O evento tem caráter itinerante e tem levado a diversos cantos do país a possibilidade de adentrar um universo de conhecimento, troca de experiência e desenvolvimento, beneficiando os indivíduos e a comunidade como um todo.

 

Durante os dias 25 e 26, o evento contará com palestras, cursos e estandes voltados a mostrar, além da importância da educação para que as portas do conhecimento e do mercado de trabalho se abram para os jovens e adultos locais, também a importância do educador na sociedade. Entre os temas de destaque do evento, estão: Emprego, Alfabetização de Adultos, Empreendedorismo, Autogestão, Agricultura Sustentável, Inovação, Nosso Cacau e Tecnologia a Serviço da Comunidade. A expectativa dos realizadores é receber mil pessoas no evento.

Visão do SESI Futuro sobre Ilhéus – Situado no Litoral Sul da Bahia, o município de Ilhéus conta com uma população estimada de 176.341 pessoas, sendo que em 2015 o salário médio mensal dos trabalhadores formais no município era de 2,7 salários mínimos. Entretanto, recentes esforços empregados na formação de seus habitantes e a identificação de um grande potencial para o desenvolvimento da cultura local fazem com que a ideia seja a de que Ilhéus em breve passe a ser sinônimo não apenas de cacau, mas também de educação, tendo em vista o crescimento da oferta de cursos da rede pública estadual e federal de níveis técnico e superior.

 

 

Leave a Reply